Motivação

Outro dia me disseram que já fui mais dedicada ao basquete, ao blog e por mais que o contexto tenha tido uma conotação de brincadeira, eu acho, isso me a pensar outra vez. Apesar de ter ouvido que “eu tinha voltado”, uma referência a eu ter voltado a minha forma tradicional de escrever (com o coração), ainda parecia faltar algo, como um fator motivador que me permitisse extravasar meus pensamentos e sentimentos independente de jogo, como antigamente.

Fiquei pensando e de repente me deparei com um fato: nossa equipe sagrou-se Tetracampeã dos JASC, em meio a uma maratona de viagens, jogos, correria e foram lá, jogaram, abrilhantando esse evento tão importante de nosso estado e trazendo esse título para nossa cidade. E então fiquei pensando, de que motivação mais eu preciso para ouvir meu coração, se tudo que eu preciso está bem aqui? Nossos garotos deram o maior exemplo de respeito para com a cidade e para com o Estado desdobrando-se para participar da competição, paralelamente ao NBB, venceram o cansaço e o stress da viagem, cumpriram muito bem seu papel, registrando belas vitórias, torceram por outros atletas da delegação, se dedicaram a esse belo resultado e agora voltam para casa, para dar continuidade ao trabalho e enfrentar mais um desafio no domingo pelo NBB. Nada foi mais importante do que jogar, do que fazer o trabalho, honrar a camisa e a cidade que tanto os ama, cansaço, stress, tudo ficou em segundo plano e isso me fez pensar, se eu gosto tanto do basquete, da equipe, porque estou deixando que o cansaço me consuma? Porque fraquejo e porque não me dou o tempo para escrever, pensar e refletir como quando eu estava em Jaraguá? Sei que essa semana foi atípica, mas ainda assim há momentos que não me reconheço e confesso isso me incomoda. E toda força e determinação que preciso encontra-se dentro de mim, assim como em nossos garotos. Nada seria conquistado, revertido ou superado se não fosse a própria vontade de cada um em melhorar, em evoluir, em enfrentar de frente tudo que se opuser ao desenvolvimento individual e da equipe.

Reconhecer isso só me faz sentir ainda mais orgulho de todo o grupo e entender que todos temos altos e baixos, mas que cabe a nós escolher o que ficará para nossa vida e nos meus devaneios me dei conta que estamos invictos nessa temporada. Já disputamos a Taça FCB, o Torneio Ciser 50 Anos e agora o JASC, onde fomos campeões. Temos em andamento o Estadual e o Sul-Brasileiro onde figuramos invictos na primeira colocação e agora o NBB, onde disputamos duas rodadas e aonde, ao lado do Universo de Brasília, estamos invictos, mantendo 100% de aproveitamento. Uma temporada marcada por muito trabalho e que ainda terá muitas histórias para contar e eu vou estar aqui para contar um pouco delas. E afinal, como diz as palavras do mestre no blog dessa semana, todos sempre temos algo que podemos melhorar, algo para aprender e não há nada mais valoroso nesse grupo do que essa capacidade de superação, entendimento e aprendizado.

Enfim minha motivação é lembrar sempre de como cheguei até aqui, me baseando nos exemplos que constantemente vocês me transmitem ou nas palavras que por vezes são compartilhadas. Eu só existo nesse meio porque vocês estão aqui, mostrando que vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *