Pela primeira vez na temporada eu perdi um jogo em casa… algum tempo após decidir que eu não tinha condições de me dirigir ao ginásio, ficou uma sensação de vazio, uma frustração, afinal já é um hábito me sentar no mesmo lugar, com o mesmo sorriso, acompanhada de minha mãe, para torcer, vibrar e me divertir com nossos garotos em quadra, mas hoje foi diferente.
A semana de calor, aliada a particularidades da natureza feminina, me debilitaram. O calor faz meus pés ficarem inchados, pior do que mulher grávida e como hoje cheguei ao meu limite, tive que optar por não sair, morrendo de culpa, confesso. Assim, fiquei sem assistir nossos garotos darem mais um show, com 6 jogadores anotando dois dígitos, nossa equipe venceu o Florianópolis, em partida válida pelo Sul-Brasileiro. O cestinha foi André, com 24 pontos.
Para conferir a ficha completa acesse o link: http://www.portaljoinville.com.br/blogs.php?call=rdb&id=7923
Para conferir a ficha completa acesse o link: http://www.portaljoinville.com.br/blogs.php?call=rdb&id=7923
Agora nossas atenções se voltam para a 3a rodada do NBB, dia 15, contra o tão aguardado Flamengo. E falando em Flamengo, que literalmente acabou com o Saldanha da Gama hoje, recebeu uma notícia não muito boa ontem. Visitando um dos meus sites preferidos de notícias e dou de cara com a seguinte manchete: “Marcelinho é suspenso e vai perder a estréia do Fla na Liga das Américas”. Parei tudo que estava fazendo para ver do que se tratava e enfim justiça seja feita (apesar de ainda não ser suficiente) ele foi punido com suspensão de uma partida, devido a confusão na Liga Sul-Americana durante a partida de sua equipe com o Quimsa, da Argentina. A punição vale apenas para partidas internacionais, o que o deixa fora da estréia na Liga das Américas. É impressionante como o ser humano não consegue colocar a cabeça no lugar. Quem são os culpados dessa vez por seu comportamento? Será que ele também foi hostilizado e maltrado na Argentina? Isso não é comportamento de um atleta profissional, que além de defender as cores de uma grande e tradicional equipe, ainda defende nosso país, veja nas mãos de quem estamos colocando tal responsabilidade? E isso só me faz ter mais certeza de que precisamos deixar nossa marca no próximo encontro, afinal, tudo que aconteceu na Argentina só reforça que tudo que ele disse foram desculpas esfarrapadas para tentar justificar sua atitude infantil. Ninguém vem a nossa cidade, é acolhido e fica falando mal sem ter razão. Joinville merece respeito! Sua gente merece respeito!
E ainda sobre o dia 15, esse final de semana, vou deixar um texto especial, não deixem de visitar! Aos nossos garotos só resta parabenizar e desejar um bom final de semana, quem sabe com um pouquinho de descanso, porque é merecido! E tão logo eu tenha fotos, atualizo o post.