Faltando uma semana para o início do 2o NBB, o site BasketBrasil traz uma série especial chamada Guia NBB, com um pouco de cada uma das equipes que disputará a temporada 2009/2010. O guia começou a ser publicado ontem e trouxe Universo/Brasília e Paulistano. http://www.basketbrasil.com.br/nacional/guias-do-nbb-brasilia-quer-desbancar-o-flamengo-e-paulistano-surpreender-gigantes, focando principalmente nos reforços trazidos por cada equipe e sua trajetória no 1o NBB. O Universo conta com nomes como Valtinho, Alex, Arthur, trouxe Nezinho (ex-Limeira) aquele da cadeira, rs, mas acredito que o grande nome da equipe nesse momento seja Guilherme Giovanonni. Quem viu esse garoto jogar na Copa América deve ter chegado a mesma conclusão que eu, ele dará muito trabalho. Do outro lado, Paulistano, que tem como grande reforço Rafael Araújo, o Baby (ex-Flamengo), que está ajudando e muito na boa campanha da equipe no Estadual.
No guia de hoje, temos nada mais nada menos, do que o nosso Joinville, além da equipe de Bauru. http://www.basketbrasil.com.br/nacional/guias-do-nbb-joinville-e-bauru-mantem-bases-para-permanecer-na-elite . O Bauru manteve sua base, tendo como destaque o armador americano Larry e o ala Fernando Fischer, aquele dos arremessos de 3 do Jogo das Estrelas. De reforço, está trazendo um pivô americano chamado Jefferson Agba, a média de pontos e rebotes dela na equipe anterior, denuncia que é outro que dará bastante trabalho embaixo do garrafão.
Bem, quanto ao nosso Joinville, bem é o nosso time, nossa paixão. Com nosso elenco dedicado, talentoso e que “gosta de jogar junto”, temos tudo para surpreender mais uma vez. Os reforços já conhecemos bem: Marcão, o gigante dos garrafões; João Victor, o “suicida” (desculpe o termo, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça para descrever a sua atuação espetacular), não há bola perdida com ele e Audrei, a re
gularidade e a precisão. Garotos que vieram somar com a experiência de Espiga, com a determinação de Shilton e Tiago, a audância de André e Jefferson, a competência de Manteguinha, a força de Douglas, a juventude de Romulo e Felipe e a perseverança de Fabio e Augusto. 14 jovens guiados por nosso mestre Alberto Bial, na busca de fortalecer os laços de confiança e união para ir cada vez mais longe. Esse é o nosso Joinville cada vez mais guerreiro, cada vez maior e melhor! Acreditem nessa força! Basquete de Joinville: Sempre forte!
