Ontem o dia tinha tudo para ser infernal. Acordei ruim, estava chovendo e meu humor não era dos melhores. Deixei o dia passar e ao contrário do céu, a minha nuvem negra se dissipou e antes de sair para o almoço recebi um convite que me deixou muito feliz e acabou de vez com qualquer clima ruim pairando sobre minha cabeça. A rede ficou fora a tarde inteira, o que gerou muitos atrasos no trabalho, mas eu fiquei tentando trabalhar com outras conferências extra sistema. Perto das 17h sai e segui para minhas outras atividades.
Bem, o convite tratava-se de um encontro entre pessoas apaixonadas pelo nosso basquete. As motivações desse encontro ainda não vem ao caso, mas o que posso dizer é que ter feito parte disso foi simplesmente maravilhoso. De repente me deparar com pessoas que nutrem os mesmos sentimentos pelo esporte e pelas pessoas que fazem parte dele, assim como eu. Que querer ajudar, participar, fazer a equipe crescer. Rostos que estou acostumada a ver no meio da multidão que encontro no ginásio, mas que em geral você mal sabe o nome. Ninguém mais do que a torcida para desejar que a equipe esteja conosco por muito tempo e que gere muitos frutos e acredito que logo nos será oferecido uma oportunidade para tornar isso uma realidade. Foi fantástico ouvir outros pontos de vista e conhecer histórias que não fazia parte do meu contigente, sempre estive muito independente, mas sei que é o caminho natural que a torcida se una, já que nosso foco é a equipe e todos temos um ideal em comum.
Estou feliz de simplesmente ter participado disso. É como ver algo nascer. A sensação de saber que de alguma forma você está colaborando é ótima. E mais importante que isso, é ter a comprovação de que a competência é uma marca de todo grupo, não apenas daqueles que vemos atuando em quadra, mas em toda base que faz o basquete acontecer e principalmente, existir. A gente assiste a um jogo, torce, mas não tem idéia de quanta coisa isso envolve nos bastidores e por isso hoje eu tenho que deixar meu agradecimento especial a essas pessoas que todos dias tornam o nosso basquete mais real e mais próximo da gente, que passam os dias pensando e respirando basquete e não contam esforços para que tudo sempre funcione perfeitamente. A vocês, meu muito obrigada, em especial Sandro e Luis. Saíbam que é uma grata satisfação poder compartilhar e aprender com vocês!
E apesar de ter acordado as 4:30h e não ter dormido mais, de ter chovido a noite toda e agora eu estar com sono, sei que o dia de ontem será mais um para ficar registrado e eu só tenho a agradecer sempre por tudo de bom que o basquete tem trazido para mim. E pessoal, saibam que coisas muito boas estão por vir e não vai mais demorar muito! Aguardem! Enquanto isso eu vou segurando a minha ansiedade!
Ketty,
vc faz parte desse processo
Luis Silva