Joinville 97 x 59 Videira – Sul-Brasileiro

Como era esperado, terminamos a noite com mais uma bela vitória. Uma vitória fácil em vista da distância do placar, mas não tão simples de ser administrada dentro das 4 linhas da quadra e nos 40 minutos. Em comparação com os outros jogos, demoramos um pouco mais para nos distanciar no marcador, mais precisamente nos últimos minutos do primeiro quarto. O cansaço começou a fazer frente ao desempenho, em especial ao aproveitamento dos arremessos, porém nem assim foi insatisfatório. Havia outro fator a considerar, há apenas uma semana tínhamos enfrentado este mesmo adversário, mas pelo campeonato Estadual, ocorrido na casa deles e vencido por nós, é lógico que eles viriam para a nossa casa com toda garra, para “estragar” a nossa festa, mas para a decepção deles, não lhes demos motivos para comemorar. Mantivemos a concentração na defesa, que nos possibilitou vários contra-ataques bem sucedidos. A velocidade também foi um ponto determinante e de ambas as equipes. Senti a equipe de Videira com uma velocidade considerável principalmente nos contra-ataques, em geral liderados por Julio Góes, é o sobrenome não é coincidência, é o sangue talentoso dos irmãos Góes que reinou na quadra, o que acabava gerando um espetáculo a parte. No final da partida inclusive pude conhecer o filho do meio de Dona Augusta, ela com um largo sorriso por ter seus 3 filhos, Augusto, André e Julio, em quadra, mesmo que de lados distintos.
Bem, não dá para falar desse jogo e não citar as “pontes-aéreas” de Jefferson e Tiago, o belíssimo arremesso de longe de Audrei nos últimos segundos da partida, a condução de Rômulo nosso “garoto prodígio”, as assistências de André e as belíssimas atuações de nossos gigantes do garrafão: Marcão, João Victor e Tiago.
Diante dessas três maravilhosas partidas, já fica o gostinho de “quero mais”, que infelizmente só será saciado em outubro. Não há nada que pague ter tido essas três oportunidades de vê-los atuando em performances espetaculares, num novo ritmo, num grupo renovado, numa energia inebriante. E não importa que pensem que esses resultados eram óbvios, porque nesse momento mais importante do que as largas vitórias, é concretizar tudo que vem sendo trabalhado e aproveitar as dificuldades para adequar a equipe a toda e qualquer condição de jogo, em várias formações, em várias situações reais que acontecem com equipes menos preparadas, mas também acontecem com equipes de ponta. Tenho certeza que o momento foi muito proveitoso para equipe e que trará muitos debates, idéias e melhorias, nossa equipe está sempre disposta a aprender, melhorar, ouvir. Estão todos de parabéns pelo desempenho, pelo entrosamento e só me cabe agradecer a alegria concedida nesses três encontros. Para nós fica a ansiedade de vê-los novamente e para vocês fica a continuidade do trabalho. Então só me cabe desejar, bom trabalho… mas isso só na segunda, por hora, bom descanso, vocês merecem!
Matéria do site oficial:
Quase ia me esquecendo de externar meus votos de felicidades ao Luisão, hoje supervisor de nossa equipe, pela passagem de seu aniversário. Sei que já lhe cumprimentei pessoalmente e fiz coro com todo o ginásio no “Parabéns pra você”, mas gostaria de reforçar meu apreço por sua pessoa e pelo trabalho desempenhado, tão importante e necessário para que nossos garotos possam entrar em quadra e fazer o trabalho deles tranquilamente. Muito sucesso, força e que Deus continue lhe iluminando em todos os desafios de sua vida!

1 thought on “Joinville 97 x 59 Videira – Sul-Brasileiro

  1. Oi Ketti, te vi lá no jogo.
    Tava bom demais né?
    Minha agora, meio doidinha, é de videira, aí ela foi comigo e como adora encomodar ficava dizendo: quero só ver, sábado o videira pra ganhar.
    Detalhe, ela nem sabia que videira tinha um time de basquete! HAHAHA
    Figuuura!

    Adoro seu blog, entro quase todos os dias pra ver se tem novidades! 😀

    Um beijo, Carolina.

Os comentários estão desativados.