Presente

Novas sensações veem ocupando meu coração e minha mente e cada dia é uma grata surpresa e um novo momento de reflexão. Comentei que andava meio ausente de compartilhar pensamentos, e é verdade, tive uma semana difícil, daquelas que te consomem, mas já é um hábito acontecer tudo ao mesmo tempo, mesmo que demore, uma hora eu me fortaleço. Entretanto, agora acreditei estar pronta para compartilhar algumas reflexões a respeito da amizade. Mas antes, porém totalmente ligado ao assunto, tive a grata surpresa de “esbarrar” em Olívia, pela internet logo no início da Copa América e melhor do que isso, poder ter mais contato com ele, mesmo que via rede. A alegria de “reencontrá-lo” só desaparece ao lembrar que ele não está mais na nossa equipe, poxa, que cara bacana, queria ter podido conviver um pouco mais como ele, como tenho, de pouco em pouco convivido com nossa galerinha que eu amo. E o melhor de tudo desse “encontro” foi o incentivo e o apoio que recebi para que continue escrevendo, porque ajudava muito. Já ouvi tanto isso que acho que realmente é hora de eu me convencer do poder que as palavras podem ter. O engraçado, é que todos eles acham que estavam sendo ajudados e eram gratos por isso, porém na verdade eram eles que estavam me ajudando e continuam até hoje. Então, ao Olívia, quero dizer, muito obrigada por suas palavras com certeza não serão esquecidas!
Bem, andei as voltas com dilemas a respeito da amizade. Já não é segredo o quanto preso esse sentimento e o quanto ele é importante e destacado na minha vida. Durante toda minha vida construi grandes amizades, algumas mais longas, outras menos. Algumas mais intensas outras nem tanto. Mas de alguma forma, as grandes histórias da minha vida, estão ligadas a história de uma amizade. Um dia um amigo me disse que acreditava que a amizade fosse a forma mais intensa e verdadeira de amor, que só perdia para o amor de mãe e eu concordo, simplesmente porque a amizade é construida sobre aquilo que somos naturalmente. Em algumas relações é comum se valer de artifícios, sejam físicos sejam atitudes, para conquistar alguém e a convivência derruba esses artifícios e às vezes o que fica não é suficiente para sustentar a relação. Na amizade você é o que é, as pessoas te gostam e se aproximam de você exatamente por isso. Às vezes te admiram, às vezes tem afinidades, às vezes a pessoa gosta de sua presença e do que ela proporciona no seu dia, num determinado momento. Simplesmente não há máscaras. E é comum no amor você definir datas, marcos para lembrar e comemorar, mas na amizade você simplesmente não consegue precisar quando começou, porque ela simplesmente acontece, sem aviso, sem alarde, só nasce, como o sol todas as manhãs, as flores…
A amizade é algo que não se explica, não se mede, não se cobra, ela floresce no coração das pessoas e as liga de uma forma única, como se daquele momento em diante elas passassem a ser um a continuação do outro. Você confia de olhos fechados e sabe que só com o olhar se fará entendido. E é tão forte e tão profundo que o simples fato de estar perto, já acalma um coração aflito. São como almas irmãs que se reconhecem e se envolvem num elo natura do mais puro amor criado por Deus. A amizade é baseada na fidelidade, na cumplicidade e na sinceridade. É amar incondicionalmente apesar de defeitos, você não os ignora, simplesmente sabe que as qualidades superam. Algumas são eternas, outras duram o necessário para que aprendamos algo, no final ela dura o suficiente para que façamos parte um do coração do outro, porque a amizade é isso, você nunca sai dela, da mesma forma que entrou e mesmo que hajam brigas, separações, no final não há como ignorar aquilo que foi enraizado, você pode até negar, mas sempre estará lá, faz parte da nossa história.
Em meu coração uma nova amizade nasceu essa semana e ela estava ali a tanto tempo e só eu não havia me dado conta disso. Com olhos e palavras sinceras, restaurou meu coração e me fez enxergar que as pessoas prestam atenção em mim e me veem exatamente como sou e isso as satisfaz. Simplesmente me fez acreditar que as pessoas podem gostar de mim, contanto que estejam dispostas a me conhecer e não digo apenas o aspecto de conversar, trocar idéias, mas de realmente prestar atenção nos gestos, nas atitudes e nas palavras. Eu tenho me feito conhecer por minhas palavras que por sua vez condizem com minhas atitudes e tudo isso pode ser atestado por quem convive ou já conviveu comigo, ou simplesmente por alguém que teve o poder de enxergar dentro do meu coração, de olhar através dos meus olhos, como aconteceu. Outro grande amigo sempre me dizia: “Não corra atrás das borboletas, cultive o jardim”, como sempre, ele estava certo em me frisar tanto isso em minha vida.
Os sentimentos nos envolvem e nos rodeiam a todo momento e às vezes é difícil entender o que acontece e eu não sei quanto tempo essa amizade vai durar, quanto tempo vou poder usufruir dela, mas sei que os frutos dela já foram suficientes para uma vida inteira, mas eu acredito numa continuidade e num infindável aprendizado. Amigo, Deus me presenteou com tua amizade num momento doloroso e mesmo sem tua constante presença, saber que você existe acalma meu coração quando a dor tenta me abater. Obrigada por fazer parte da minha vida, por me manter sã, forte e fiel a minha natureza, de ser amiga, fiel e sempre disposta ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *