Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Desde a adolescência, descobri que sou movida pelo amor, amor pelas pessoas, pelas coisas e não apenas aquele amor entre duas pessoas de sexos opostos, falo do amor em sua forma mais pura e sublime: a amizade. Muitas pessoas passaram pela minha vida, umas ficaram mais tempo, outras menos, mas de todas recebi algo e deixei algo com elas também. A amizade nos permite sermos naturais com tanta facilidade, observar, conhecer, respeitar, evoluir. Tantos momentos compartilhados, tantas histórias para contar, tantas brigas e reconciliações, amizades que viraram amores, as vezes até correspondidos, amizades que chegaram ao fim. Tirando minha família, o que mais preso são meus amigos, porque sem eles eu não seria quem sou hoje, porque contribuíram para minha formação, meu crescimento, ou porque simplesmente acreditaram em mim, em meu potencial ou me deram atenção num momento que eu estava precisando muito. A gente nunca sabe como ela começa, as vezes é uma afinidade, um momento em comum, um filme, uma música e quando você vê sabe tanto daquela pessoa e ela tanto de você que não é necessário palavras para se expressar o que se está pensando. A amizade é uma manifestação divina, um toque de Deus em nossa vida que as vezes coloca uma pessoa ali por um breve momento, mas o suficiente para nos mostrar algo. O ser amigo não é estar 24 horas por dia junto, manter contato diário, saber de todas as fofocas, é simplesmente amar uma pessoa de todo o coração e se colocar a disposição para o que a outra precisar, sem pedir nada em troca.
Quando o basquete entrou em minha vida e andava desacreditada da amizade, tinha rompido com meu melhor e mais antigo amigo, eram 13 anos e tudo era muito sombrio. Mas assistindo aos jogos eu fui vendo uma chama se acender em meu peito outra vez e ao observá-los comecei a ficar tentada a participar daquilo, o que aconteceu depois todo mundo já sabe, mas o que eu ainda não falei é que eles com sua união, pura e sincera, me trouxeram de volta a minha natureza e despertaram em mim o que sempre julguei ser o que tinha de melhor a oferecer: minha amizade. Sou meio fora dos padrões, fechada, encabulada demais as vezes, fico me preocupando o tempo todo com “eles” vão pensar e as vezes acabo não fazendo o que tenho vontade e olha que nesse sentido a lista é enorme. Tudo que fiz até aqui foi movido sim, pelo amor, pela amizade, pela empatia que tomou conta de mim desde o primeiro contato. E talvez o maior desejo que eu tenha em relação a eles é lhes oferecer minha amizade. Poder compartilhar, conhecer e saber que confiam em mim, me dá confiança e permite que eu mesma continue acreditando em quem sou. É a minha forma de lhes dizer o quanto são importantes para mim, já que a amizade é uma das coisas que mais preso nessa vida. A verdade é que a vida me fez assim, estou sempre tentando ajudar, seja ouvindo, seja afagando, seja entrando numa briga e é na amizade que conhecemos as pessoas e a todo momento eu percebo o quanto tenho necessidade de saber quem ele são e de que também eles saibam quem sou, conhecer a história, faz com que eu apenas os admire mais e transmita aos que estão a minha volta essa minha admiração. Eu tenho necessidade de que saibam que se ainda estou aqui, não é pelo sucesso que fazem, pelas vitórias, ou pela posição que ocupam, é porque desejo que contem comigo sempre que precisar, eu vou estar aqui por eles e por todos que o basquete me presenteou. Eu sou grata ao basquete como um todo porque me aproximou de pessoas muito queridas, que estavam ali, dividindo o mesmo espaço que eu, tendo um amor em comum, a equipe de basquete de Joinville e que hoje a todo momento me ensinam alguma coisa e que me permitem ensinar algo também e que agora fazem parte da minha vida, que compartilham das minhas experiências e do meu dia-a-dia, relações de começaram no ginásio, mas foram além.
Então hoje, 20 de julho, dia em que se comemora o Dia do Amigo eu só quero agradecer a todos que tem tornado a minha vida mais alegre, divertida, iluminada, que a todo momento me mostram que vale a pena continuar sendo quem eu sou. Aos antigos deixo minha gratidão por todos os bons momentos, as conversas, aos novos dou as boas vindas e agradeço por estar comigo nesse momento e a vocês meninos ofereço minha amizade em troca de tudo que vocês me deram ao longo desses meses. Deixo um texto que encontrei na internet que acredito resumir muito bem a amizade. A todos um FELIZ DIA DO AMIGO!”Pode ser que um dia deixemos de nos falar… Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe… Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos… Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos… Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe… Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” Albert Einstein
1 thought on “Dia do Amigo!”
Sua linha de criação de sites parece um pouco com a minha. Deve ser por isso que acho seu site tão interessante. Mas não copio nada!
Sua linha de criação de sites parece um pouco com a minha. Deve ser por isso que acho seu site tão interessante. Mas não copio nada!