Expectativa…

Com um dia chuvoso como o de hoje, o único desejo que tive foi de me enfiar embaixo do cobertor e dormir, mas foi o que menos fiz, em pleno sábado 6h da manhã estava eu de pé para confeitar um bolo, tudo porque tinha reunião na faculdade! Em casa, fiquei olhando para o computador durante alguns momentos ao longo do dia e pensei: “Nem tenho nada para escrever hoje!”, parece que é só esse pensamento surgir na minha mente, que com ele surgem motivos que me trazem de volta ao blog.
Minha mente ficou fervilhando de lembranças e isso me reportou para alguns fatos. Primeiro e acho que o mais esperado: a final do NBB, nem eu estou acreditando, mas estou ansiosa pelo jogo, alias acredito que como todo apaixonado por basquete estaria. Desejo que seja um jogo limpo e bonito, bom de assistir, se o Universo ganhar melhor… rs
Segundo, a expectativa de saber que estão acontecendo outras competições envolvendo jogadores nossos e ter tão poucas notícias. Sei que a Seleção Master estréia amanhã em um torneio, mas não há um veículo de notícias que comente algo a respeito da preparação, da chegada, nada. E a Seleção Universitária tem ainda um amistoso, que não sei qual a data, nem aonde vai acontecer, justamente porque houve pouquíssima divulgação, além do mais nesse momento não sei nem aonde eles estão! Nos dois casos, o mais importante para mim é que todos estejam bem.
Terceiro, realmente basquete virou uma febre nessa nossa cidade. Depois da esplendida campanha no NBB da nossa querida equipe de basquete, que nos possibilitou estar concorrendo em várias categorias nos melhores do NBB, além de já ter conquistado o prêmio de melhor defesa e possuir o lider em rebotes. Veio a turnê do Harlem Globetrotters, que simplesmente enlouqueceu a cidade e os apaixonados por basquete. Agora até jogadores mais jovens, que vem desenvolvendo seu basquete lá fora, ganham destaque na edição de domingo dos dois principais jornais da cidade: “A Notícia” e “Notícias do Dia”. Achei legal comentar isso, por serem jogadores de categorias de base da cidade, fazendo sucesso lá fora. Agora para mim o mais importante ainda é que nesses destaques está Henrique. Quem não se lembra do quanto ele atormentava os adversários quando estava na quadra pela nossa equipe no Nacional do ano passado, marcando-os incessantemente, roubando a bola e fazendo a alegria da torcida. Como esquecer do jogo em que encerramos nossa participação no Nacional do ano passado, a sua emoção, por ser sua última partida representando o Joinville, já que poucos meses depois ele se mudara para os EUA para atuar no basquete universitário norte-americano. Acredito muito nesse menino! Enfim, o fato é que isso só demonstra que existem muitos talentos escondidos por aí, que só precisam ser revelados e que logo logo nos tornaremos a capital Sul-Brasileira de Basquete, rs… porque a catarinense nós já somos né! Estamos no caminho e tenho certeza que ainda a muito por fazer e muito para conquistar com todo esse projeto desenvolvido nas escolinhas e categorias de base da cidade. É a força do basquete nos movendo em direção a dias mais luminosos!
E por último, gostaria de apenas comentar novamente sobre o agradecimento feito por Williams ontem na comunidade do Basquete de Joinville no orkut, a toda cidade pela forma que o acolheu, o tom de despedida, hoje dado como confirmado pela site Draft Brasil, como na verdade já era esperado. Mais uma estrela que parte para brilhar em outros céus!
Bem, todo esse clima só é favorável para aumentar minha saudade, que nesses últimos dois dias foi intensa. E um fato engraçado disso, foi me lembrar da minha reação quando me deparei com o Espiga pela primeira vez, eu queria ter visto minha cara, deve ter sido hilária. Essas lembranças me motivam a continuar aqui, alias, acho que eu não existo mais sem isso aqui, viciei, assim como no basquete também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *