Harlem Globetrotters: O espetáculo

Pois é minha gente eu já curti um pouco do que vocês ainda vão curtir na quinta-feira. Sei que aqui, com essa galera apaixonada por basquete seria infinitamente melhor, mas infelizmente na quinta tenho compromissos que não posso adiar. Para minha sorte, tive a oportunidade de assistir a apresentação agora a pouco, em Jaraguá do Sul, cidade onde trabalho e de onde acabei de chegar, após o ônibus ter atrasado mais de 30 minutos.
Ainda estou em estado de extase. Fascinada! Passei o dia pensando em como seria ver um pouco de basquete de qualidade outra vez e com um diferencial, longe da minha amada cidade, que hoje, graças aos nossos garotos e ao mestre Bial respira basquete, ou será que seria transpira? E ainda mais, fiz minha mãe embarcar num ônibus e ir até para Jaraguá para assistir comigo, porque eu? Bem, ainda trabalho em Jaraguá portanto não era tão complicado.
O fato inusitado do dia, antes de comentar sobre a apresentação, foi que no meio da manhã, naquela nossa rotina habitual de trabalho, de repente começa uma muvuca. Passaram-se alguns minutos até todo mundo querer me contar que havia dois integrantes do Harlem Globetrotters no gabinete da Prefeita. Lógico que diante do fato de eu ser apaixonada por basquete e pela equipe de Joinville e não falar em outra coisa senão nesse evento, todo mundo “colocou lenha” para eu ir até lá e “tirar uma casquinha”. Foi nessa hora que eu travei, para a surpresa de todos que ainda não acreditavam no tamanho da minha timidez. Só pude dizer: – “Tá vendo, eu falei que era difícil. Já foi complicado com a equipe de Joinville, imagina com eles…”. Nem preciso dizer que apesar da constatação fui a comédia do dia. Minha amiguinha bolsista, entrou fascinada no setor, empolgada para me contar o que todos já tinham me dito e carregou para fora na esperança de ainda encontrá-los por lá, infelizmente, a essa altura eles já não estavam mais nas dependências da prefeitura e eu, bom, tive que esperar até a noite para vê-los, só que de longe!
Bem, enfim chegou o tão esperando momento. A chegar na Arena Jaraguá, me deparo com imensas filas para entrar. Aquilo para mim foi uma agradável surpresa, percebi que não seria tão ruim assistir longe de casa. De dentro, vi pouco a pouco os lugares serem preenchidos, não sei qual foi o público, mas dada a capacidade da Arena, acredito que o número de espectadores será superior ao de Joinville, uma pena, porque tenho certeza que muitos não irão pela falta de espaço do ginásio.
A cada minuto a ansiedade aumentava. E apenas 40 minutos depois do horário previsto para o início é que finalmente tivemos o prazer de vê-los entrar na quadra. Encantadores, habilidosos, divertidos, sensacionais. Um espetáculo para toda a família com certeza e para ser visto mais de uma vez se possível. É leve, dinâmico e nos permite apreciar o bom basquete, sem o calor de uma disputa. É simplesmente fantástico. Infelizmente o horário não me permitiu permanecer na Arena até o final, sai restando poucos minutos para o término do 2 periodo. Mas ainda assim, valeu cada minuto de espera. Diante disso, só posso parabenizar a organização que trouxe a turnê para o nosso estado e parabenizar Jefferson Sobral por ter feito parte desse grupo incrível, melhor, por até hoje ter sido o único brasileiro a fazer parte e com certeza não é de graça!
Para quem ainda vai assistir, vou deixar um aperitivo. As gravações não estão muito boas dada a distância, mas dá para ter uma idéia da maravilha que os aguarda! Beijo a todos que continuam acompanhando o blog e bom espetáculo para quem estiver no ginásio quinta-feira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *