Ansiedade x Basquete x Amizade

Esse período sem jogos, distante das quadras, da vibração e da emoção de viver essa experiência fantástica que é torcer, tem me trazido outras experiências bastante agradáveis. Eu ando muito ansiosa, principalmente com o meu retorno definitivo a Joinville e isso está mexendo com meus nervos. Antes o basquete me mantinha um pouco sob controle, mas agora estou sem essa “válvula de escape”, aí acabo por comer compulsivamente ou tenho picos de pressão alta. Quem me conhece, percebe na minha cara que estou estressada. Não descanso mais, estou com dificuldades para me concentrar, cumprir os compromissos que tenho e é horrível ficar assim, mas eu acredito que tudo isso vai passar tão logo eu volte para casa, por que isso irá alterar consideravelmente minha rotina e para melhor, pelo menos na diminuição de percurso! Então, quando falei que tenho tido experiências agradáveis fora da quadra é justamente pelo fato de que o basquete me proporcionou uma continuidade de coisas que nasceram no ginásio, aqui fora.
Nas arquibancadas sentimentos, histórias, rostos se misturam numa paixão em comum: o basquete! Todos são irmãos, amigos, unidos a uma só voz entoando gritos de incentivo, vibração, vitória, no pulsar de um só coração. O jogo acaba, cada qual volta para sua rotina, sua realidade e acaba. Agora eu não posso tomar isso como verdade absoluta. A constância de estar sempre no mesmo lugar, com o mesmo entusiasmo, me aproximou de 3 garotas. Meninas, nos seus 13, 14 anos, completamente apaixonadas pelo basquete, como eu, ou talvez até mais. E o blog, me aproximou de tantas outras, com quem hoje divido minha saudade, minhas angústias e minhas expectativas, pessoas para quem não preciso explicar o que sinto, simplesmente porque elas também sentem. O legal de tudo isso é que sem perceber acabou se criando um laço afetivo e de cumplicidade e a cada dia vejo nascer amizades.
Amizade é o sentimento que mais preso. É puro, sincero, permite que você diga o que pensa a outra pessoa sem que ela se ofenda, permite que você saiba que aquela pessoa está do seu lado porque te aceita como você é, mesmo reprovando alguma de suas atitudes e vai estar lá, mesmo que nada em sua vida de certo. Te entende só no olhar, conhece teus piores defeitos e ainda assim gosta de você. Amizade não se escolhe, acontece! E essa grata sensação que tenho tido todos os dias, nas mensagens trocadas via msn. A diferença de idade é gritante, mas não me impede de ter um carinho especial, simplesmente porque despertou dentro de mim a menina de 14 anos, que quando tinha essa idade não tinha coragem de demonstrar o que sentia, de correr atrás de algo que queria. E é muito bom, poder de alguma forma servir de referências para tantas pessoas, que até pouco tempo atrás eram desconhecidas e hoje me ouvem, me admiram e me querem bem, tanto quanto eu as quero também. Eu me vejo nelas e para isso não tenho nem palavras para explicar. É uma troca constante, onde todos aprendemos e crescemos, afinal quem disse que porque tenho 28 anos não posso aprender nada com pessoas mais novas que eu? A vida é um constante aprendizado e não importa de onde ele venha, contanto que seja bem aproveitado. E tudo começou com uma afinidade… o basquete… ou melhor, o amor por ele! (Na foto, da esquerda para a direita, de baixo para cima, Larissa, Jéssica, Michelly, minha mãe e eu).
O engraçado é perceber a surpresa naqueles que me conheciam antes do basquete fazer parte da minha vida ao contar a história dessa minha paixão. Aquela foto rendeu muitos comentários na minha visita ao meu antigo emprego ontem. Não se falava em outra coisa e então tornava-se necessário explicar como aquelas lágrimas nasceram. Confesso que me diverti muito com isso e falar dessa história me alegra, porque a mantém viva dentro do peito. Agora melhor do que tudo que já falei foi o que aconteceu hoje. Sempre passou na minha cabeça como seria encontrar um dos garotos fora da quadra, agora que os conhecia e não é que acabei tendo uma resposta.
Sai para andar de bike e aliviar um pouco o stress, e aproveite para comprar alguma coisa para comer. Feriado, no bairro as opções eram poucas, fui na padaria e depois num posto de combustível. Nem me preocupei com a roupa que estava usando, como o cabelo estava penteado, até porque naquelas quadras sinto-me em casa para fazer grande produção. Mas eis que aconteceu a surpresa. Ao entrar na área do posto, me deparei com um carro e um pensamento atravessou minha mente, segundos depois me deparo com o dono: Tiago e sua namorada Claudia. O chamei e ele tão surpreso quanto eu, me atendeu prontamente, vindo me cumprimentar. Apresentou-me Claudia, com quem já havia trocado mensagens e que é ainda mais simpática pessoalmente. Após uma breve conversa nos despedimos e eu fiquei com aquela cara, cara de boba! Com um sorriso de orelha a orelha, feliz, aliviada e tendo minha pergunta respondida, ao menos em se tratando dele!
Nessa noite, sei que vou dormir satisfeita, com a certeza de que tudo que tenho construido tem uma base realmente sólida, o que só me motiva ainda mais em continuar! E aproveitando que hoje já é Dia dos Namorados, deixo meu desejo de felicidades a todas as pessoas apaixonadas, que elas preservem o amor e cuidem dele com muito cuidado. Respeitem-se e amem muito! E para registrar essa data, deixo um vídeo que achei no Youtube. Teria feito uma mensagem, mas como não me incluo no rol de apaixonados para comemorar essa data, a inspiração me faltou! Espero que gostem.




ps.: o último vídeo está quase concluído. Infelizmente ele deu mais trabalho do que imaginei, mas acredito que durante o final de semana estarei publicando-o. Promessa é dívida!

1 thought on “Ansiedade x Basquete x Amizade

  1. MeoO… ela tá falando de mim aqui no blog com direito a fotinho e tudo… \o/. Que honra, ein?! hehehe. Que bom que podemos fazer você se sentir bem =D… já ganhei o meu dia, só por causa disso =)…

    Mas guria… eu vou te bater ainda ein… (tô brincando). Mas mulher, como tu vai me colocar aquela menssagem ali, com aquela música?? Assim eu choro… ='(.. hehehhee…
    Mas muito lindo o video… deu pra chorar, só pela musica…hehehe
    bjO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *