Bate coração…

Quando se ama, se quer bem a outra pessoa, se quer vê-la feliz, mas nem sempre essa felicidade acontece ao nosso lado e talvez por isso minha tristeza tenha sido tão grande ontem, que me fizeram desabafar daquela forma. É sempre difícil aceitar que alguém é capaz de fazer aquela pessoa mais feliz do que você imaginava ser e quando você se depara com essa verdade ela choca, magoa, as vezes até enfurece, mas como tudo na vida, isso também passa e enquanto não passar o jeito e evitar encarar a pessoa, não olhar em seus olhos porque é justamente lá que você encontra toda a verdade que te machuca.
Eu estava magoada e hoje pela manhã achei que estava entrando no inferno astral, pois me deparei com a notícia, digo especulação, de que uma pessoa que para mim é muito querida poderia sair da equipe. Passei a viagem remoendo isso, mas para minha sorte, no início da tarde a informação foi desmetida e não apenas isso, me trouxe mais 5 boas notícias: Augusto, Fabio, Romulo, Shilton, Espiga e Tiago por mais uma temporada. Que alívio, senti sair um peso de minhas costas e aquilo que estava me machucando acabou ficando em segundo plano. Claro que como qualquer torcedor do basquete de Joinville estou apreensiva em relação aos nomes que ainda não foram citados e para falar a verdade essa agonia só acabará quando tudo estiver acertado e sabe-se lá quanto tempo isso ainda pode demorar. Ter aqueles rostos já conhecidos e tão familiares da galera torna tudo mais fácil.
Agora, uma coisa preciso dizer e isso é enquanto pessoa. Ter pensando na possibilidade do Tiago sair foi horrível, simplesmente porque para mim não fazia sentido, principalmente por tudo que eu tinha lido e foi horrível porque ele, assim como o Espiga e o Shilton, tem um valor muito grande na minha vida, porque me acolheram com muita atenção, muito carinho de forma que fica difícil esquecer e ter algum deles longe da equipe era como criar uma barreira entre eu e a equipe. Eles são minha segurança, é como pensar que estou num caminho desconhecido, mas quando os vejo e eles estendem a mão eu sei que posso seguir sem susto. Seria muito doloroso ter que registrar aqui a saída de um deles, fazer uma despedida, assim como há alguns que temo por sairem também e aos quais acho que não estou pronta para me despedir. Todos são excelentes atletas e todos fariam falta, agora enquanto pessoa não posso falar de todos, apenas daqueles que me permitiram enxergar um pouco mais através de seus olhos, por isso citei os três e por isso temo por novas notícias de desligamento, simplesmente porque ainda há alguns que me causariam grande comoção com sua partida e são aquelas pessoas que juntos com esses 3 maravilhosos e queridos guerreiros, fizeram desse meu ano algo especial e sem um deles não é a mesma coisa. Reforço, para o time todos que ainda não foram anunciados são importantes, porque tinhamos uma equipe, uma bela equipe, que funcionava muito bem junta e que tinha uma caracteristica fundamental e pouco encontrada em outros ambientes: amizade! Qualquer um que venha por ventura a deixar a equipe vai me deixar triste, mas enquanto pessoa alguns me deixarão mais triste, porque me deram muito mais do que o espetáculo na quadra, uma foto, um autográfo, me derão carinho, respeito e entenderam que cada gesto meu era sincero, valorizaram o que eu tinha de mais precioso para oferecer: meu amor! Sem exagero, sem falsidade, mas com muita transparência, até porque vamos combinar, acho que já está bem claro o quanto sou transparente, aliás, as vezes até um pouco demais. Nenhum ato meu foi pensado ou calculado, simplesmente aconteceu e é justamente isso que me deixou tão ligada a eles, é a parte mais bonita e especial da minha vida, o momento em que pude ser eu e ainda assim ter pessoas tão importantes e ilustres me concedendo um pouco de sua atenção.
Aprendi que na vida a gente deve aprender a levar em nosso coração as pessoas que nos agregam valor, o resto é peso morto, que consome nossas energias, nos atrasa, nos atrapalha e nos desvia de nosso foco e é isso que estou fazendo, porque no final o que a gente leva da vida são os momentos, as alegrias, as emoções e disso com certeza eu não abro mão.
Obrigada meninos por terem ficado conosco por mais essa temporada e continuarem acreditando nesse projeto, nesse sonho é essa a força que vai nos mover adiante, nos impulsionar para lugares nunca alcançados, nos trazer a vitória. Agora é torcer para o desfecho de tudo isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *