Desmistificar por Odin H. Lehner

Pessoal, o comentário abaixo é de um colega meu de trabalho que citei no post anterior e ficou tão bom, tão bem fundamentado e inspirador que decidi torná-lo um post do blog, faz bem mais sentido deixá-lo aqui visível a todos, porque o texto é perfeito para nossos garotos… E prof. Odin, licença por destacá-las no blog e parabéns.
“Odin H. Lehner disse…
Tendo sido citado no seu último texto, gostaria de esclarecer melhor o meu ponto-de-vista a respeito da “desmistificação” do time do Flamengo enquanto time “imbatível” e que “mete medo” nos seus adversários. Percebi claramente no último jogo entre Flamengo e Joinville que alguns jogadores do nosso time, grande parte eu diria,renderam muito abaixo do seu normal. Percebi uma insegurança incomum nas penetrações no garrafão adversário, aparentemente temendo um “toco” humilhante diante da torcida da casa. Muitos erros básicos (que não são comuns ao nosso brioso e técnico time). Apenas alguns exemplos do que eu chamo de “síndrome do flamengo”, que precisa ser quebrada para pensarmos efetivamente no título brasileiro. Difícil ? Sim ! Impossível ? Definitivamente não ! Temos um diferencial que pode e deve fazer a diferença nesta semi-final : o espírito de equipe incondicional, as deficiências de um sendo supridas com o esforço adicional do outro. Ah, esqueci do nosso outro diferencial : nossa maravilhosa e apaixonada torcida. Joguei basquete durante 15 anos em vários times e cidades diferentes e jamais recebi o carinho e o incentivo que esta fantástica torcida dispensa ao nosso time. É emocionante ver essa gente joinvillense empurrando este time com tanta paixão. Mestre Bial, como você o chama, terá a grande missão de desmantelar a “síndrome do flamengo” e mostrar aos seus brilhantes comandados que eles são sim os grandes candidatos ao título, e que a não convocação do Sobral, Shilton e Manteguinha para a seleção do Moncho (eu convocaria todo o time), servirá como mais um fator motivador para os “preteridos” darem tudo de si nesta semi-final e final. Vai ficar ridículo e inexplicável para o Sr. Moncho quando o nosso time colocar a faixa de campeão brasileiro no peito sem ter tido um único jogador sequer convocado para a seleção.Um time campeão tem que ter jogadores capazes (temos), todos numa fase em que tudo conspira a favor (assim seja), leia-se : todos no seu melhor momento técnico e emocional. Isto quebra qualquer mística flamenguista. E que venha o flamengo ! Com Marcelinho, Duda, Baby e Companhia ! Não vai ter prá ninguém !”

1 thought on “Desmistificar por Odin H. Lehner

  1. Ketty, tambem sempre estou acessando seu blog para ver as matérias do basquete. Voce representa muito bem o clima que o basquete causou na cidade. Suas colocações tambem são muito boas, esta equipe tem algo mais que um time talentoso.Tem Atitudes e valores dentro e fora da quadra. Voce tambem é muito talentosa. Parabens pelas suas matérias.
    Veja tambem algumas matérias sobre o nosso baskete no bloghttp://iacem-jlle.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *