O dia amanheceu frio, digno de inverno, com um vento cortante de doer a espinha. Mas foi um lindo dia, com um céu azul deslumbrante e um sol magestoso, tudo para anunciar a boa nova que estava para chegar. Do forno saia quentinho uma das matérias jornalísticas mais lindas que já li a respeito da nossa equipe, não sabem do que estou falando? Da reportagem encontrada no site Playoff do portal Uol. Tenho por hábito visitar diariamente todos os portais de notícias na esperança de encontrar alguma coisa de nossa equipe e hoje, ao abrir a página de esportes da Uol sem querer fui atraída pela chamada “Joinville vence a extinção em
2007 e se firma na elite nacional”, pensei comigo: “até que enfim uma matéria decente sobre meu time”. Cliquei o link e na metade do texto eu já estava chorando, mas uma vez passava um filme diante dos meus olhos. Enfim alguém deu o merecido valor a nossa equipe e mostrou exatamente quem ela é e porque chegou aonde chegou, é mérito, não sorte, é trabalho duro, empenho, dedicação e muita fé. Essas palavras mostraram para o “mundo” o quanto vocês são especiais e diferentes de tudo que está aí e que por isso nosso amor é tão intenso. A forma como o trabalho é conduzido é o diferencial que move a atenção de todos e as vezes causa estranheza, é essa forma que tornou vocês essa família, essa equipe concisa, responsável, madura e equilibrada. Eu li ontem uma frase no Território LNB “Meninos ganham jogos, homens vencem campeonatos” e achei que tinha tudo a ver com esse momento, essa transição, para mim vocês sempre serão meus meninos, mas sim, vocês se tornaram homens na quadra, crescendo e amadurecendo jogo a jogo, aprendendo com as adversidades e mantendo sempre a humildade, fundamental e caracteristica de vocês.

Meus queridos, meu coração pediu desesperadamente para pegar o primeiro onibus para Limeira, mas vários motivos me impedem disso, principalmente o fato dos horários e linhas serem muito escassos, senão acreditem, vocês veria minha mãe e eu no meio da torcida do Limeira… Sei que havia outra opção: avião! Mas perdoem-me se não consigo ser capaz desse loucura, eu tenho medo de avião e bem, o orçamento também não permitiu. Garanto que queria muito estar aí com vocês, falei nisso o dia inteiro! E sabe, nem é por mim, porque tudo valeria a pena, até enfrentar meu medo, seria por vocês, essa minha necessidade enlouquecedora de estar perto, como se eu pudesse realmente fazer alguma coisa.
Estamos diante de um passo importantíssimo, amanhã, inicia-se uma nova fase do campeonato, um novo campeonato com tenho lido e se quis falar da reportagem foi justamente porque ela é incentivadora, marcante e o reflexo de vocês. Uma forma de vocês jamais deixarem de acreditar nessa trajetória marcante, emocionante e digna de campeões. Em todo trabalho despendido e no potencial que vocês tem. É um momento de superação, mas isso vocês já estão acostumados, então o que quero deixar para vocês essa noite é que a paz esteja no coração de vocês, para lhes trazer um dia radiante e tranquilo. Que a serenidade esteja na mente de vocês para não permitir que as dificuldades minem a confiança e a concentração. Cada jogo é um jogo, como diria nosso mestre e por isso, que nesse momento só importe esse dia, esse jogo, um passo de cada vez. Tenham fé e não percam a confiança, Joinville inteira está mobilizada para mandar energias positivas para vocês, pois vocês são nossos orgulhos, tal qual um pai que se orgulha dos feitos de seu filhos. Vocês já são nossos campeões, estamos pelo segundo ano consecutivo entre os 8 melhores do país e esse ano tem um sabor especial, afinal os times tradicionais de São Paulo também estavam na competição. Mas acima de tudo, nascemos da vontade, da garra, da fé e da perseverança de pessoas como o mestre Bial, Luisão, Shilton e Espiga, se estamos todos aqui hoje, vivendo esse momento mágico, vendo o sonho tornar-se real, é porque no momento da crise, eles abraçaram a causa e tiveram coragem de encabeçar um projeto, acreditar nele e vencer, quer vitória maior do que essa? Um time tão jovem, chegar tão longe, em tão pouco tempo?Só tendo muita competência para gerir, encaminhar, disciplinar e agregar valor. Agora, há um outro motivo que os torna campeões, vocês conquistaram um título que depende de confiança, vocês conquistaram um lugar de destaque e honra dentro de nossos corações e isso já está enraizado! Fiquem com Deus, guerreiros! E acreditem, vocês vão passar essa etapa! Um grande abraço dessa fã empolgada, apaixonada e orgulhosa. Força a todos!
Segue o link da reportagem: