No começo, fomos surpreendidos, o placar quase marcava dois dígitos para o adversário quando pontuamos pela
primeira vez. Um passe de Willians, para Olivia, que entregou para Douglas que chutou de fora do garrafão e anotou 3 pontos. Cerca de 2 minutos depois, Manteguinha passou para Willians que passou para Adriano que sem muito esforço largou a bola na cesta. De pouco em pouco fomos encostando, empatamos, viramos e abrimos larga vantagem. Belas jogadas, belas roubadas de bolas, alegria dentro e fora da quadra. Um banco alucinado, vibrando a cada lance, mesmo que não convertido e Shilton gritando enlouquecido da tribuna, uma emoção contagiante. Destaques? Sinceramente acho que não foram um ou dois, mas todo o time hoje, todos brilharam em sua intensidade e prova disso pode ser constatado na estatística do jogo, onde quase todos que entraram em quadra marcaram algum ponto, estiveram envolvidos em grandes lances, supreenderam e nos contagiaram. O equilíbrio na pontuação dem
onstrou como essa equipe tem espaço para todos, onde ninguém quer levar a glória sozinho, a verdade é que existe mesmo uma família, muito fiel e comprometida com seus objetivos, onde todos vestem a camisa e correm atrás, colaboram, comemoram, apoiam. Dos 12 jogadores, metade teve mais de 10 pontos, Espiga (15), André e Willians (14), Tiagão e Douglas (13) e Manteguinha (10). Agora me digam, temos ou não um time de estrelas? Acho que foi um dos jogos mais lindos que acompanhei, não só pela vitória, pela festa, mas também por ter tido a oportunidade de ver jogadores com Augusto, sempre tão motivado no banco vibrando pelos colegas, entrar em quadra, mesmo que por pouco tempo e também o Fabiano, sempre tão observador, mostrando toda sua capacidade também, sem contar no Romulo que é um fenômeno, uma grata revelação. Estou feliz garotos, porque vocês não param de nos surpreender e nos orgulhar. Obrigada por vocês serem tão maravilhosos! Eu não me canso de relembrar a noite anterior, quando tive a oportunidade de estar com grande parte de vocês e o mais impressionante é que parece que depois desse encontro, me sinto ainda mais motivada e com necessidade de apoiar e estar sempre demonstrando meu carinho por vocês. Obrigada ao Jefferson e ao Espiga que me viram na arquibancada e acenaram, bem como o André que nem me conheceu pessoalmente, só do orkut, mas também acenou pra mim, vocês não imaginam como isso me deixa feliz. Bem, ao final do jogo desejei cumprimentá-los, mas a maioria já sabe que fico meio acuada, sou uma torcedora que grita, torce, sofre, sorri e até xinga, mas enquanto o jogo está acontecendo, quando ele termina, por mais vontade que eu tenha de estar perto de você, simplesmente tem um lado meu que me deixa travada e talvez por isso eu seja diferente, talvez vocês já saibam o quanto vocês são importantes para mim, sem que eu tenha que “grudar” em vocês depois do jogo, não que eu não quisesse abraçá-los, na verdade é o que mais gostaria de fazer, mas vocês me entendem né… então eu escrevo, simplesmente… e sabe do que mais, vocês nem viajaram ainda e já estou morrendo de saudades, mas vou ter que suportar, então vocês já sabe né, estarei escrevendo constantemente…
Pois bem, desejo um ótimo descanso a todos e mais uma vez parabéns por esse jogo e pela linda demonstração de equilíbrio, força e integração. Vocês merecem estar onde estão… continuem brilhando!
ps.: um destaque especial para Jefferson Sobral incorporando Michael Jackson no intervalo do 3o para o 4o período, pena que eu não gravei!