Patrocinando uma paixão

Tá, eu sei, estou ficando repetitiva, mas é difícil me conformar, alias, conformismo não é algo que combina comigo. Sei que só escrevendo não estou ajudando muito. Confesso, adoraria ter mais tino e começar a bater de porta em porta e entender o que há por trás de tantas negativas ou até mesmo de tanto silêncio.

Há uma carência aqui, isso é fato, as pessoas sentem falta daquele nosso compromisso de quintas a noite, sábados a tarde. Lotavamos o ginásio mesmo quando o jogo era domingo pela manhã e com calor escaudante. Enfrentamos enchentes para entrar no ginásio, só porque não poderiamos ficar longe da nossa equipe e agora estamos assim, orfãos.

E para botar um pouco de lenha nessa fornalha eis que hoje pela manhã foi publicado uma foto da final da Euroliga aonde constava na camisa de um atleta a marca “Whirlpool, pensa o choque. A legenda da foto comentava o patrocínio lá do outro lado do oceano enquanto o Basquete de Joinville sem nada. Aproveitei o gancho e lancei alguns tweets comentando o assunto, alguns foram compartilhados, curtidos, mas com pouco alcance e isso me deixa sensação que no fundo as pessoas não se importam.

Caramba, todo mundo que torce pelo basquete não o quer de volta na elite? Então tem que fazer alguma coisa, mostrar insatisfação, mobilização, não é essa a moda hoje, para que afinal existem redes sociais. Desculpa, não importa se o tal do Macabi é o melhor time da Europa, eu quero saber que aqui em Joinville tem uma equipe mendigando ajuda e tem empresa que investe no esporte e não prestigia quem da bons exemplos, e que pode gerar bons frutos afinal, com quantas equipes precisamos disputar popularidade aqui no sul mesmo?

Poxa, força de vontade e trabalho sério nunca faltou aos grupos que passaram por aqui, eles encantaram e honraram nossa cidade de uma forma que poucos fizeram, mereciam mais respeito, por que sei que essa garotada que forma a equipe hoje, a base dela tem muito a oferecer, só precisa de oportunidade . Então porque nenhum empresário daqui prestigia os bons exemplos? A começar por esse caso que citei.

Vai me dizer que lá entre os colaboradores da empresa não há torcedores e mais, vai dizer que entre os consumidores não uma quantidade considerável de torcedores da modalidade. Penso que, a começar por mim, que não abro mão de adquirir produtos das marcas produzida pela empresa, (Consul domina minha casa e sem aquelas artimanhas de comprar na conta de algum funcionário para ganhar desconto) gostaria de saber que parte do que pago pelos produtos é utilizado para um projeto tão importante, simplesmente porque no fundo como consumidora me sentiria contribuindo diretamente, mesmo que com um pouquinho para o desenvolvimento da equipe.

Sei que não precisam de divulgação, a marca e a qualidade são consolidados, mas penso por esse lado social, da satisfação, do sentimento de contribuir para algo maior, investir na cidade que lhe abriga é o mínimo que qualquer empresa socialmente responsável deve fazer. Tenho certeza de que outros colegas torcedores ao lerem minhas palavras vão ter despertado esse sentimento dentro de si também, lógico se forem consumidores rs.

Qualquer marca que investe em paixão provoca um olhar diferente nas pessoas, fica uma relação de respeito, admiração e as vezes até gratidão, foi assim que sempre me senti em relação a todos que patrocinaram e apoiaram o nosso basquete e sempre que pude prestigiei essa empresas, porque elas, pelo que faziam, mereciam minha contrapartida também.

Enfim, eis mais uma desabafo, que provavelmente não chegará a quem deve, não terá a repercussão que merece, mas ao menos sei que disse o que sentia que precisava ser dito e continuo não desistindo…

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