Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville manteve a oitava colocação no NBB 2011/2012 com uma vitória dramática e decidida apenas na prorrogação conta o Vivo/Franca. O confronto do turno da primeira fase, em Franca (SP), se repetiu na noite desta quarta-feira (21/3) no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, mas o vencedor deste jogo foi a equipe da Cia. do Terno/Romaço/Joinville por 92 a 89 (73 a 73 no tempo normal). “A gente veio aqui para isso (vencer) e agora só depende de nós para manter esta posição (a oitava colocação)”, disse o pivô e capitão Shilton.
Para o técnico José Neto, o adversário merece respeito pelo seu espírito de superação. “Fico feliz por esta vitória e que representa uma a mais em relação a Franca”, disse Neto. O resultado é importante para a distribuição dos confrontos nos playoffs, acrescenta o treinador do Basquete de Joinville. Neto elogiou a superação e a garra de todo o grupo para sustentar a vitória até o último segundo.
O primeiro quarto teve o melhor aproveitamento do Vivo/Franca, fazendo 23 a 14. A Cia.do Terno/Romaço/Joinville recuperou-se no segundo quarto e ficando três pontos à frente do adversário – 23 a 11 e fechando o primeiro tempo com 37 a 34 a seu favor.
O equilíbrio do confronto voltou junto com o segundo tempo, mas os joinvilenses mantiveram uma boa diferença. Na última parcial do tempo normal o Vivo/Franca fechou o placar em igualdade – 73 a 73 – e forçando a definição na prorrogação.
No tempo extra – fazendo 19 a 16 – o Basquete de Joinville teve a calma necessária para sair com a vitória. “Foi um jogo emocionante”, reconhece o armador André Góes. O atleta explica que foi preciso deixar para trás o baixo rendimento do primeiro quarto e manter a calma no segundo quarto, quando o Basquete de Joinville começou a reagir. No final, André Góes reconhece que o equilíbrio deste jogo é o termômetro para os playoffs, onde provavelmente o Vivo/Franca deverá ser o adversário da Cia. do Terno/Romaço/Joinville.
O cestinha da equipe joinvilense foi Bishop, com 21 pontos e 11 rebotes. O principal pontuador do jogo foi Márcio (Vivo/Franco), com 23 pontos.
Para a conclusão da primeira fase do NBB 2011/2012 restam três jogos para a Cia. do Terno/Romaço/Joinville, sendo dois deles no Centreventos. Para Shilton, o capitão da equipe, depois desta expressiva vitória, “agora seguimos nosso caminho sem depender de ninguém”.
Após quase 12 dias fora de Joinville e com um jogo cansativo como foi este contra o Vivo/Franca, atletas e comissão técnica da Cia. do Terno/Romaço/Joinville terão folga até sábado (24/3). A reapresentação será na tarde de domingo (25/3), com treino no Centreventos Cau Hansen.
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 92 a 89 Vivo Franca Centreventos Cau Hansen – quarta-feira (21/3) Novo Basquete Brasil (NBB) – temporada 2011/2012
Parcial dos quartos 1º – 14 a 23 2º – 23 a 11 3º – 20 a 18 4º – 16 a 21 Prorrogação 19 a 16