Final de turno com mil rebotes

O Basquete Joinville completou o turno da temporada 2011/2012 do Novo Basquete (NBB) com derrota frente ao São José/Unimed/Vinac por 86 a 81 (38 a 41 no primeiro tempo) em jogo realizado na noitge desta quinta-feira (19/1), no Centreventos Cau Hansen. Para a equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville, em parte, houve uma compensação pela marca histórica obtida pelo pivô Shilton, que ultrapassou os mil rebotes.  O time joinvilense terá dois dias de folga e volta aos treinos no final de domingo (22/1).
A equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville começou na frente o confronto com o paulista São José/Unimed/Vinac. Os joinvilenses terminaram o primeiro quarto em vantagem de um ponto – 19 a 18. E fechou o primeiro tempo também na frente – 41 a 38. Os paulistas conseguiram equilibrar o confronto no terceiro quarto fazendo 22 a 19 e empatando o jogo em 60 a 60. No último quarto o time paulista teve melhor desempenho – 26 a 21 e chegando ao placar de 86 a 81.
“Eles (São José) tiveram mais experiência nos momentos cruciais do jogo”, avalia José Neto, técnico da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. O treinador joinvilense, em compensação, garante que está feliz pela evolução da equipe. Para o returno, Neto observa que é hora de decisão e buscar os objetivos para disputar os playoffs.
Individualmente, as atenções do jogo ficaram para o pivô Shilton, que entrou em quadra com a marca de 993 rebotes. A 1min19s do final do segundo quarto, num rebote ofensivo, Shilton atingiu a marca de mil rebotes. Na saída, o atleta joinvilense conseguiu um duplo/duplo – 14 rebotes e 10 pontos. A marca, segundo Shilton, é um momento de alegria e ele agradece o carinho que recebe da cidade nos sete anos que está aqui. “Aprendi a amar esta cidade”, revela emocionado o atleta. Na saída, depois da derrota, Shilton diz que faltou a equipe joinvilense se igualar ao adversário. O pivô e capitão da equipe destaca que as vitórias são alcançadas com entrosamento “e isso estamos conquistando”.
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 81 x 86 São José/Unimed/Vinac
Centreventos Cau Hansen – quinta-feira (19/1)
Novo Basquete Brasil
Pontuação dos quartos
1º – 19 a 18
2º – 22 a 20
3º – 19 a 22
4º – 21 a 26
 Cestinhas
Audrei – 23
Bishop – 18
Kojo – 16
Shilton – 10
André Góes – 6
Luiz Felipe – 5
Tiagão – 3
Acompanhe as novidades do Basquete de Joinville no site www.basquetedejoinville.com.br
Seja amigo do Basquete de Joinville no Facebook – http://www.facebook.com/#!/basquetedejoinville
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *