A Capacidade de se Adaptar

Toda mudança requer um periodo de adaptação, de reservas, de avaliação. Não importa a área que você esteja quando ela é certa você precisa estar preparado.  É inerente ao ser humano se adaptar, superar, corrigir, é da natureza daqueles que querem sempre evoluir, que não ficam presos a convenções ou em zonas de conforto, que vão a luta, deixam-se desafiar.
Nossa equipe passou por essa provação, teve um começou com dificuldades, muita coisa nova para absorver em tão pouco tempo de trabalho tudo foi diferente, entretanto todos vem demonstrando uma enorme capacidade de adaptação, de se condicionar a extrair sempre o melhor, de não se dar por satisfeito e o resultado já pode ser visto, pois mesmo com alguns placares desfavoráveis, a cada partida a evolução era perceptível.
Para mim também foi dificil, comecei a temporada diferente de todas as outras, não pude acompanhar treinos, não pude cumprimentá-los após os jogos, não falo com os que conheço há muito tempo e os novos nem tive oportunidade de conhecer. Talvez não tenha feito por medo, por falta de dedicação, mas acho que o grande problema até o momento tem sido me sentir inadequada e isso provocou um bloqueio, uma trava que ainda não descobri como me libertar, ou talvez tenha descoberto, mas ainda não esteja funcionando plenamente. Eu confesso, não estava preparada e vi aos poucos as coisas mudarem e eu sem tempo de absorver tudo, agora tenho que me adaptar ao novo, porque já o amo, então não a dificuldade.
Ainda estou meio mexida com as lembranças provocadas a noites atrás e hoje acordei com basquete na cabeça. Confesso, há tempos não acontecia com essa intensidade e não sei se foi a proximidade de mais um jogo ou o que as lembranças trouxeram para dentro do meu coração, pois o que sei é que isso me concedeu um mundo de sensações que não sentia mais e isso me alimentou. Me fez perceber que falta algo em mim. Falta a emoção, a espera, a ansiedade, ingredientes que sempre me deixaram mais sensível aos acontecimentos que envolviam o basquete.
O fato é que me sinto como se estivesse tendo que me adaptar a um novo corpo, uma nova mente e tivesse que lhe ensinar tudo outra vez. É uma forma estranha de pensar, mas foi a única comparação que consegui fazer, de repente me vi presa dentro de mim mesma sem conseguir me expressar em relação ao meu amor, ele não mudou, o que mudou foram as circunstâncias e eu não estou sabendo me adaptar.
Em quadra vocês guerreiros fazem a diferença, porque para vocês não importa o que aconteça lá fora, contanto que dentro da quadra as coisas funcionem e tenho certeza, pois enxergo, que muita coisa boa ainda está por vir. A cada dia a equipe se tornará mais forte, mas competitiva e acreditar não é achar que todos os jogos terminaram com vitória, acreditar é não desistir até o cronômetro zerar, é dar o melhor é ter clareza de tudo que esta acontecendo a sua volta e ao mesmo tempo ter a frieza para agir. É não temer nada nem ninguém e isso, isso são vocês!
A lição mais brilhante e importante que recebi de vocês é a de se superar e isso inclui adaptar-se as adversidades, atravessar obstáculos, se reiventar e não preciso conhecer todos para saber que essa caracteristica é pré-existente em cada um que veste essa camisa, pois é isso que tem feito de vocês uma emergente e bem sucedida equipe, mesmo jovem, mesmo recém composta.
Então, não se esqueçam disso. Não importa o que foi, importa o que vocês são agora. Que os ama de verdade, torce e se dedica a acompanhá-los os aceita como vocês são e lhes deseja sempre o melhor, porque sabe que o melhor acontece todos os dias!
EU CONFIO EM VOCÊS!
Ótimo jogo. Cuidem-se e vivam esse momento, porque ele pertence só a vocês!

 

1 thought on “A Capacidade de se Adaptar

  1. é isso ai amiga tbm confio nesse time,apesar de não poder ir aos jogos to sempre na torcida acompanhando !to louca para ir a um jogo mas ta dificil minha vida ta uma loucura com o Felipe ele toma todo meu tempo rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *