Hoje é um dia importante para mim, para a torcida de Joinville e para nossa equipe de Basquete, isso porque em menos de 21 horas começa o NBB para nós, a tão aguardada 4ª temporada, que por um breve momento quase ficou apenas em nossos sonhos. De tão importante que é esse momento, decidi que era hora de mudar a cara do blog, mudar para refletir o momento que nossa equipe está passando, de mudança, renovação, juventude, aprendizado, novos patrocinadores e nova casa.
Confesso bateu uma insegurança quando abri o editor para começar a escrever, talvez porque esteja me sentindo um pouco destreinada, ou porque no final das contas é um novo início para todos, não apenas pela estréia, mas por tudo que somos hoje, por tudo que teremos que passar para crescer, nos unir e confiar um nos outros. Trabalho conjunto dentro e fora da quadra. Somos todos calouros outra vez, não importa quanto tempo estejamos fazendo isso.
Apesar da insegurança, estou olhando para trás, pensando em como comecei e com a sensação de que é possível vencer todos os obstáculos outra vez, aliás quantas vezes for necessário, assim como nossa equipe que venceu tantos obstáculos para manter-se viva e amanhã pode entrar novamente em quadra, diante de sua torcida para encher de alegria e emoções nossas vidas acostumadas com a presença de vocês e do esporte nelas.
É o primeiro início de temporada que simplemente não fui a nenhum treino, só encontrei alguns ao acaso e pior, não conheço nem metade da equipe que estará nos representando, mas isso agora não tem importância alguma, porque sei que se cada um está aqui, vestindo nossa camisa é porque merece e porque está disposto a fazer o melhor para alcançar tudo que for possível.
Então hoje, na véspera de nossa estréia não quero apenas desejar boa sorte, mas quero também agradecer a todos que acreditaram que nosso basquete ainda tem muito trabalho pela frente e aos que chegaram dispostos a caminhar juntos e fazer a diferença. Agradecer aos que lutaram para que esse projeto não caisse no esquecimento ou voltasse a ser apenas um sonho distante. Se hoje eu posso estar aqui festejando o fato de ter o que escrever novamente é porque pessoas persistiram para que o basquete se mantivesse vivo.
A chama da perseverança queima dentro de nossos corações e se reflete em nossos olhos é hora de correr para a quadra e lutar. Tudo ainda é muito novo e nem tudo conheceremos imediatamente, teremos uma longa jornada ainda pela frente, mas o mais importante precisamos conhecer agora: nossa força e nossa crença nela, de maneira alguma podemos deixar de acreditar no nosso valor e eu tenho absoluta certeza que podemos continuar fazendo história, porque tudo começa dentro de cada um de vocês e da vontade que cada um trás para a quadra, vontade esta de fazer o melhor. Não preciso ter contato, nem tê-los visto jogar para saber, eu sinto, caso contrário não estariam aqui.
Então vamos em frente, olhem o horizonte e enxerguem lá longe onde queremos chegar, porque podemos e faremos isso dando um passo de cada vez, todos juntos, enfrentando as tempestades, as adversidades e tudo que se colocar no caminho de nosso sucesso, somos guerreiros e não importa de onde viemos, conhecemos bem a arte dessa guerra. Deixe a bola laranja chegar até nós e vamos mostrar o que podemos fazer com ela. Acreditem, um novo começo chegou para nós, então vamos abraçá-lo e juntos escrever mais uma capítulo dessa história.
Vou estar um pouco mais distante de vocês, talvez presente apenas com o coração, mas tenham a certeza a renovação aconteceu comigo também e hoje firmo meu compromisso de acompanhá-lo, de perto ou de longe, mas sempre aqui, porque quero escrever essa história com vocês.
UMA EXCELENTE ESTRÉIA PARA TODOS E QUE O PESO QUE ESSA PALAVRA PODE TER NÃO SEJA UM OBSTÁCULO PARA AQUILO QUE PODEMOS FAZER. BOA SORTE!
E aproveitando, não se esqueçam de votar no Shilton no Troféu Guga Kuerten, amanhã é o último dia. Informações de como proceder aqui.