Joinville tenta reação em SP

O Basquete de Joinville viaja para São Paulo na manhã desta terça-feira em busca da recuperação na série de quartas-de-final do NBB. No primeiro duelo, no último sábado, no Ivan Rodrigues, a Araldite/Univille controlou o jogo em boa parte do tempo, mas acabou derrotada nos minutos finais. O resultado não foi o esperado, mas o equilíbrio exposto em quadra provou que a série está aberta e que a equipe tem condição de reagir. Nesta e terça e quarta, Joinville e Pinheiros enfrentam-se em São Paulo. Os dois jogos ocorrem no Clube Pinheiros, às 20h.
Para o armador Paulinho Boracini, autor de 12 pontos no jogo 1, o time conseguiu cumprir o objetivo na defesa, mas faltou uma melhor definição no ataque. “Sofremos apenas 72 pontos, algo que, pra um time como o Pinheiros, é pouco. Faltou a bola cair e mais tranqüilidade na reta final do jogo. De qualquer jeito, o primeiro jogo mostrou que a série será parelha e que temos condição de reagir”.
O pivô João Victor também confia na reação. Com oito pontos e seis rebotes no duelo de abertura, o jogador lembra que a marca do time é a força nos momentos de dificuldade. “Nunca vi um grupo tão unido como esse. Todo mundo gosta de todo mundo. O astral do time continua alto. Temos totais condições de ‘beliscar’ ao menos um jogo em São Paulo e trazer essa série para o Ivan Rodrigues”.
Mesmo com a derrota em casa, o técnico Alberto Bial garante que o desempenho da Araldite/Univille fora de Santa Catarina também é excelente. “Nesse NBB, fizemos grandes partidas fora de casa. O fato de jogar em outra cidade não muda o nosso jeito de jogar. Temos um sistema definido e que deve ser executado dentro ou fora de casa”.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *