Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
No Joinville, Manteguinha é sinônimo de regularidade
Na temporada 2010/11, ele mudou de nome na camisa de jogo, mas a mão continua certeira. O armador Manteguinha, que agora veste André (seu nome de batismo) nas costas, é pelo terceiro NBB consecutivo o cestinha e homem de confiança da Araldite/Univille. Campeão brasileiro, campeão sul-americano e convocado pela Seleção Brasileira desde as categorias iniciantes, o atleta chega aos 30 anos no auge da carreira e pronto para ajudar o Joinville nos playoffs da competição.
No próximo sábado, ao meio-dia, a equipe inicia a série em melhor de cinco partidas contra o Minas, em Belo Horizonte.
No NBB 3, Manteguinha tem média de 16, 5 pontos por partida. A média da atual temporada dá ao jogador a liderança na pontuação do time e lhe confere a 12º posição entre os cestinhas do campeonato
Fisicamente, ele também está 100%. Livre de problemas que o atrapalharam em anos anteriores, Manteguinha fez a pré-temporada completa. Os números provam isso. Eleito o “homem de ferro” da competição, ele é o jogador que mais tempo esteve em quadra, com média de 36, 36 minutos por jogo. Na soma geral, é o único atleta que já superou os mil minutos em quadra no NBB 3.
Números Manteguinha
NBB 3:
– 16, 4 pontos (1º do Joinville e 12º do NBB);
– aproveitamento de três pontos 42, 9% (1º do Joinville e entre os 10 melhores do NBB);
– 36, 6 minutos em quadra de média: 1, 018 minutos no total (1º do Joinville e 1º do NBB);
– aproveitamento de lance livre 84% (1º do Joinville);
NBB 2:
17, 8 pontos
NBB 1:
14, 8 pontos
Recorde no NBB:
Nove arremessos de três pontos convertidos num mesmo jogo
Rafael Alonso Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville