Deixe que brilhem…

Quinta-feira a noite… hora de arrumar a mala para partir para Curitiba em mais uma maratona de aula, após quase dois meses. Eu poderia estar vibrando, com o sorriso no rosto por não trabalhar amanhã e viajar cedo, ainda mais depois da semana tumultuada e cansativa que tive, mas a verdade é que meu peito está vazio, pois as circunstâncias me impedem de fazer o que eu realmente adoraria fazer: amanhã contar as horas no relógio, vestir meu uniforme e partir para o ginásio.
Mais uma vez terei que passar pela tormenta de abandonar meu coração junto com a equipe num momento tão importante e ficar torcendo e acompanhando a distância. Podem acreditar o sofrimento é gigantesco, não é exagero. Fico dentro de um quarto de hotel, sem notícias, tendo que aguentar o scout, torcendo para ele não pirar, sem ninguém que entenda minha angústia a cada lance, mas principalmente por estar longe dos verdadeiros protagonistas desse momento: nossa equipe!
Nem preciso dizer que se pudesse ficaria, mas quando assumi o compromisso de voltar a estudar, por uma causa maior sabia que mais cedo ou mais tarde teria que abrir mão de estar presente, mas quero deixar a certeza que apenas meu corpo não estará presente, porque minha mente, meu coração e minha alma estarão ali, no mesmo lugar de sempre, cuidando, incentivando, vibrando e mandando energias boas para nossos bravos guerreiros.
Estamos na reta final, últimas partidas, últimas em casa, equipe praticamente completa (domingo estará) e prontos para enfrentar tudo que vier. É momento de concentração, de pés no chão. O NBB tornou-se uma caixinha de surpresas, você já não tem garantia alguma de classificação, colocação, resultados, tudo muda num piscar de olhos e por isso a única coisa na qual podemos concentrar nossas energias é nas nossas próprias ações. Sei que estão trabalhando por tanto tempo aguardando esse momento, pois bem ele chegou, é a hora de colocar toda a força e toda a garra nos braços e pernas, tirar dúvidas e expectativas da mente e fazer o que vocês fazem de melhor, vocês são força, união, perseverança, são luta e dedicação, nasceram para brilhar, então deixe que brilhem…
Cada um tem em sua essência o que é necessário para vencer, tem em seu sangue o DNA guerreiro do Basquete Joinville e é por isso que funciona, então que a confiança esteja com vocês nossos próximos jogos e que vocês possam ficar envolvidos por ela para preservar e acreditar na força que faz essa engrenagem girar. Os desafios são infindáveis mas nem por isso devemos deixar de acreditar naquilo que somos e naquilo que podemos fazer.
Queridos se deixem brilhar, deixem que a luz que emana de cada um mostre o caminho a ser trilhado para alcançar aquilo que desejam, não se curvem, nem se acanhem diante das dificuldades, elas só estão ali para confundí-los, mas ultrapassá-las significa crescimento e renovação. Vocês são capazes, trabalham diariamente para isso, tenham apenas a serenidade para colocar tudo isso em prática. E nesse momento esqueçam aonde isso vai nos levar, cada jogo é um jogo,uma história e precisamos manter o foco nisso, naquilo que temos que desempenhar naquele momento e seja o que for que nos aguarda mais adiante, será merecido e faremos muito proveito, mas isso é depois.
Então, meu desejo para vocês é que deixem o peso da pressão, da angústia e até das expectativas fora da quadra, encarem o desafio de peito aberto, mente limpa e coração tranquilo para comandar o espetaculo. Desejo a vocês o melhor jogo e o melhor resultado. Que Deus abençõe seu descanso e proteja-os de todo o mal e ainda, conserve em suas mentes a sabedoria para decidir e agir na hira certa.
Tenham uma boa noite e sigam firmes na direção de seus sonhos e tudo se realizará e que nada lhes desvie desse caminho. Estaremos com vocês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *