Araraquara 69 x 76 Joinville

Há quem dissesse que esse jogo seria fácil e que terminar a partida com um resultado negativo seria degradante em vista da colocação do adversário. Porém essas 3 temporadas, ao lado do nosso basquete tem me ensinado de que nunca deve-se substimar um adversário, porque todos tem sua honra a defender e às vezes a gana de defendê-la é tão forte que somos surpreendidos. Porém a grande verdade é que, especialmente nesse NBB não há times fracos, há mais e menos preparados para vencer.
Pois bem, muitos queriam até cantar vitória antes do tempo, entretanto basquete se vence dentro da quadra e foi assim com muita superação, equilibrio, maturidade e a impecável liderança de Manteguinha que alcançamos essa importantíssima vitória.
O início do jogo mostrou que não seria a colocação que ocupavam na tabela que os fariam entregar o jogo sem lutar. Araraquara entrou confiante e abrindo vantagem, aproveitou nossos erros e foi se distanciando no placar não nos dando chance de recuperação e nos restringindo a 13 pontos no primeiro quarto.
A reação começou no quarto seguinte, quando lance a lance fomos buscando desfazer a vantagem construida pelo oponente. Ponto a ponto fomos encostando no placar, sem permitir uma reação, empatando o jogo faltando 48 segundos para o término do período  e  um arremesso certeiro de 3 pontos de Manteguinha nos colocou na frente ao término do primeiro tempo.
O terceiro quarto foi marcado por uma baixa pontuação de ambos os lados, porém a briga continuava aquecida e o placar mudava de líder a todo o momento, até que ao zerar do cronometro o resultado apontava empate.
As equipes entraram para o tudo ou nada do último período. O cronometro ia baixando, a ansiedade aumentando, o adversário ensaiando uma reação, mas nossa equipe seguia firme no propósito de alcançar a vitória. Foi nos últimos minutos que o jogo foi decidido, quando faltavam apenas 2 minutos e não deixamos mais de liderar o jogo. Abrimos uma pequena vantagem e soubemos administrá-la com muita coragem e sabedoria, confirmando um resultado que é era mais do que justo de lhes ser conferido.
Dia a dia a equipe demonstra evolução no coletivo, prova disso é os espaços que permite a cada um de brilhar. Hoje com certeza foi uma noite de memorável atuação de Manteguinha não apenas por seus 28 pontos ou 31 de eficiência, mas pelos seus outros feitos em quadra que lhe concederam esse índice. Além da pontuação, onde destaca-se o aproveitamento nos 3 pontos de 5 bolas em 6 tentadas, ele também apanhou rebotes, recuperou bola e deu assistência.
Enquanto Manteguinha comandava a equipe para a vitória, Shilton destacava-se dentro do garrafão, atigindo seu 4º duplo-duplo da temporada, com 15 pontos e 11 rebotes, mostrando porque é um exemplo a ser seguido: converteu todos os arremessos de 2 pontos que tentou (foram 5) e deixou de converter apenas um lance livre, quesito no qual ele já foi tão criticado. Sua atuação lhe rendeu 25 pontos de eficiência, resultado de uma melhoria contínua que nosso capitão vem apresentando nas últimas rodadas, onde repito que aí está o exemplo de que sempre podemos ser melhores e que acomodação não combina com atletas.
Por isso essa noite, agora mais calma e feliz com essa belíssima vitória, quer ovacionar essa equipe que tem sabido administrar os ânimos e concentrar as forças, aprendendo dia a dia a valorizar tudo que tem de bom e colocando isso em prática nas horas de decisão. Parabéns garotos por alcançarem esse resultado tão importante, mas acima de tudo muito merecido.
Estaremos com vocês no próximo domingo, crentes de uma bela atuação e confiantes de que não há nada que vocês não possam superar para chegar aonde querer. Fica aqui meu desejo de uma boa noite, um excelente descanso e que seus corações possam ser inundados de alegria e satisfação, fortalecendo-os e encorajando-os para enfrentar o que vier sem temer ou se abalar com nada.
QUE DEUS OS PROTEJA E OS ILUMINE. E NÃO SE ESQUEÇAM: ESTAMOS COM VOCÊS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *