Pra recomeçar…

Não foi um final de semana dos melhores. O que foi trabalhado durante as duas últimas semanas não surtiu efeito e os objetivos traçados com tanto afinco e determinação não foram alcançados. Realmente não é um bom momento, parece que tudo desmoronou e o sentimento advindo de erros, contratempos pesam sobre os ombros e palavras maldosas começam a chegar de todas as partes, como se tivessem prazer em provocar ainda mais dor.
Ofensas vem de todas as partes sim, elas são as primeiras a chegar, como se estivessem apenas esperando um tropeço para se manifestar. O fato é que às vezes tudo que se conhece não é suficiente e o indesejado acontece, mas nem todos conseguem enxergar isso e sentem prazer em magoar, rechaçar e criticar um trabalho tão bom como esse que a equipe vem desenvolvendo. Momentos ruins acontecem com todos, mas parece que alguns não conseguem entender que isso também faz parte do jogo, mesmo que a gente não goste.
Sei que quando tudo parece estar errado parece que não existe saida, que a força acabou, que não há esperança, mas não se enganem meus queridos, porque tudo aquilo que vocês precisarem irão encontrar nas pessoas que amam vocês de verdade. Em primeiro lugar seus familiares e amigos, em segundo em vocês mesmo enquanto equipe, que podem se ajudar e se fortalecer novamente e por último mas não menos importante, em pessoas como eu, que amam sem reservas, de peito aberto e sem medo de falar isso em alto e bom som, que sentem no fundo da alma tudo que deve passar na mente de cada um nesses momentos e sofre, sofre junto com cada um, pessoas como eu que sempre enxergam o ser humano por trás de cada uniforme, antes do resultado, quem veem em suas ações motivos para sorrir, acreditar, sonhar e não se conformam com as adversidades e buscam forças, mesmo na tristeza, para lhes oferecer a mão e ajudar a reagir.
É preciso acreditar que por pior que seja o momento, ele passa, assim como as grandes tempestades. Não há escuridão que perdure e não ceda a força e ao brilho do sol, ela pode até tentar e ter sucesso por alguns instantes, mas não resiste, porque o brilho do astro é superior e é sincero pois ele nunca desiste de voltar, nunca se apaga, mesmo que as nuvens sejam densas e momentaneamente impenetráveis, ele segue firme e decidido a atravessá-las com sua luz.
Então queridos, não deixem que a tempestade estrague essa força e esse brilho que nasceu e habita seus corações. Vocês são grandes, iluminados, talentosos, um grupo fantástico do qual me orgulho de chamar carinhosamente de “meu”. E vale dizer que as pessoas apenas rotulam dessa forma, aquilo que tem orgulho em possuir e eu me orgulho demais, pois torcer é isso, é estar junto em todos os momentos, pois a vida não é feita apenas de momentos bons, também existem os ruins, e é neles que encontramos um novo jeito de olhar a vida e o nosso caminho. Então não deixem que as coisas ruins tornem-se impecilhos para a continuidade de sua jornada.
Ninguém melhor do que eu, sabe como vocês tem o poder de transformar desilusões em garra, dor em força, lágrimas em sorrisos, eu sou a prova de que nada é tão ruim que não possa ser superado e foram vocês, que mesmo sem saber fizeram isso por mim. Por isso, estou aqui, apenas para lembrá-los que se fizeram por mim, uma desconhecida, podem fazer por vocês mesmos.
A honra e a glória residem em aproveitar as dificuldades para repensar o caminho traçado para alcançar os objetivos e por isso, ao contrários de muitos que poderia dizer que esse é um final de semana para esquecer eu digo, esse é um momento para recomeçar. Um momento para iniciar o trabalho livre de qualquer peso ou pensamento ruim, aberto para dar o primeiro passo e começar tudo outra vez e começar quantas vezes for necessário até atingir aquilo que se deseja, prontos para resistir a pressão e as novas dificuldades que aparecerão pelo caminho, prontos para mostrar para quem quiser o que é uma equipe de verdade, uma equipe que pode até cair, mas sabe se levantar na mesma velocidade da queda.
Assim, não será esse final de semana que abalará tudo que já foi construido, pensem nele como um momento de sabedoria e aprendizado, um momento de reflexão e cuidado, com vocês mesmos e com seus companheiros. Tenho certeza, que como qualquer tempestade, essa também passará e trará o sol a brilhar de volta as nossas vidas, reluzindo em nossos olhos e aquecendo nossos corações, reabastecendo nossa energia e nos tornando ainda melhores.
E para finalizar, sei que pode parecer cliche eu dizer que os amo, mas a verdade é que amá-los é minha vocação e é aqui e principalmente nesse momentos que a exercito.
AMO VOCÊS DE VERDADE E COM TODO MEU CORAÇÃO!

5 thoughts on “Pra recomeçar…

  1. É isto ai bola pra frente, só precisamos nos atentar pra não deixar acontecer o que aconteceu no ano passado! Acho que temos como ganhar este ano! Vamos lá!

  2. É com extrema emoção que leio cada palavra escrita nesse seu texto, Ketty. E faço das suas as minhas palavras, não há momento tão destruidor incapaz de ser superado. Quando esse companheirismo, essa união, esse amor existem entre torcida e equipe – e muito além disso, nada pode impedir a queda dos momentos ruins. Dias melhores surgirão e tão logo quanto possam imaginar. Uma equipe forte como é a sua não pode esmorecer por tão pouco. O amanhã está batendo à nossa porta, já é hora de superação e de conquistas. Boa sorte a vocês e parabéns pela postagem maravilhosa!

  3. Sensacional Ketty! Fico feliz em saber q existem pessoas como você q ainda valorizam o esporte e principalmente as pessoas q os pratica!
    Parabéns!!
    Lindo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *