Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
No Joinville, Coloneze quer vitória contra ex-equipe
Contratado pelo Basquete de Joinville na temporada 2010/11, o pivô Coloneze vai viver uma experiência diferente nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, ele enfrenta o Flamengo, sua ex-equipe. A partida está marcada para 20 horas, no ginásio da Tijuca. No clube carioca, o jogador jogou quatro temporadas e conquistou, entre outros títulos, o bicampeonato brasileiro e o Campeonato Sul-americano.
Segundo Coloneze, enfrentar o Flamengo será “estranho”, mas, quando a bola subir, tudo volta à normalidade. “Tenho muitos amigos por lá e um carinho especial pelo clube. Antes do jogo, vai ser estranho, mas depois que a partida começar, vou querer a vitória a qualquer custo”.
Durante a semana de preparação, ele tem orientado os companheiros de Araldite/Univille sobre as principais características técnicas e individuais dos ex-parceiros. A parte tática ele deixa com o técnico Alberto Bial, até porque o time rubro-negro trocou o comando técnico no fim de 2010.
Pessoalmente, ele vê pontos positivos e negativos em relação ao fato de conhecer e de ter jogado com os adversários. “Eu sei bem o estilo de jogo de cada um. Ao mesmo tempo, eles também sabem aquilo que eu gosto de fazer. Vai ser uma disputa saudável”, afirma Coloneze, que espera por uma recepção respeitosa da torcida flamenguista.
Depois de quatro anos no Rio de Janeiro, o pivô reconhece a dificuldade de desafiar o Flamengo em seus domínios, ainda mais no ginásio da Tijuca, mais acanhado e de melhor acesso à torcida em relação à Arena. “É um dos jogos mais difíceis desse campeonato”.
No entanto, ele não mede palavras para avaliar as possibilidades do Joinville na partida e no NBB em geral. “Nesse campeonato, nosso time entra em condição de ganhar de qualquer time em qualquer lugar. Não existe equipe que não possa ser batida”.
No domingo, ao meio-dia, a Araldite/Univille pega o Minas, em Belo Horizonte. O jogo terá transmissão do SporTV.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville