Bem vindo 2011!

Meu primeiro post do ano e acho que não há melhor lugar para começar um novo ano do que aqui, direto do ginásio! Meu primeiro treino do ano, falando assim até parece que faz uma eternidade, porém, uma semana se passou e nesse meio tempo um novo ano iniciou e com ele muitas expectativas, desejos e planos para realizar.
Como nos últimos anos, não fiz promessas, mas defini compromissos comigo mesma e tracei metas para tornar isso possível. Nada de dizer que quero emagrecer, que vou parar de comer bobagens ou ser mais organizada, não meu principal compromisso é comigo mesma e com o que amo. Entendi que se algo não está me fazendo bem precisa ser abandonado e isso não for possível que seja revisto.
Na semana passada quando sai daqui, olhei para trás, em direção ao ginásio, antes de embarcar no ônibus, saudosa, como se fosse ficar muito tempo longe, mas naquele dia quis olhar para trás pela última vez em minha vida, quis realmente deixar no passado o que não me pertence mais e começar de novo, sem abandonar as coisas que construi ao longo dessa caminhada. Queria manter o que é bom sem ter que lembrar sempre daquilo que me fez chegar aqui, construir uma nova história.
Acho que de alguma forma isso tem acontecido, a iniciar pelo meu trabalho. Ontem, quando seguia para o trabalho na segunda, de repente me vi sorrindo, sinceramente feliz por estar indo trabalhar, por rever meus colegas, mesmo sabendo que ainda há muitas dificuldades a serem superadas e outras tantas que ainda irão surgir, mas ainda assim era bom estar de volta e nunca senti isso com tanta verdade em meu coração.
Quando cheguei em casa coloquei em prática um dos vários compromissos que devo seguir e nesse momento estou cumprindo outro. Passei um ano me lamentando por me sentir distante, abandonando o blog, não me fazendo presente das várias formas que sempre tentei fazer, então disse para mim mesma que se isso era importante que eu deveria arrumar tempo e fazer, pois bem, estou aqui e assim espero estar nas próximas 20 ou 30 semanas ou quem sabe até o ano acabar.
Não há histórias nem realização sem minha identidade e ela está aqui. Esta nos rostos determinados, nos braços habilidosos, no pensamento rápido e no coração cheio de vontade de cada um. Está no passe perfeito, no drible audacioso, na marcação impecável, na cesta convertida. Está num ideal. Não há como me separar do que amo, pois não seria mais eu. Não pertenço mais ao passado que me trouxe até aqui, o basquete me deu um novo caminho, uma nova realidade, me fez ser uma pessoa feliz.
Então seja bem vindo 2011, o ano das realizações, da maturidade e da perseverança! Seja bem vindo, mais um ano com o basquete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *