Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
A solidariedade é a marca registrada do Basquete de Joinville. Na tarde desta sexta-feira, a equipe protagonizou mais uma ação social. Os jogadores e o técnico Alberto Bial foram à festa de encerramento do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) entregar os brinquedos arrecadados na partida do último fim de semana, válida pela sétima rodada do NBB. Quase mil brinquedos foram doados pela torcida.
A compra da bilheteria por parte da Romaço Rolamentos, apoiador do projeto, permitiu que não houvesse cobrança de ingresso.
Nesta sexta, todos foram pessoalmente presentear os pacientes do Naipe e seu familiares. Nos últimos meses, o time fez duas visitas à instituição. Os atletas permaneceram por duas horas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, local da confraternização. Eles distribuíram brinquedos, deram autógrafos, bateram fotos, lancharam e interagiram com as crianças.
“Quando cheguei aqui, há seis anos, meus atletas tinham vergonha e relutavam em participar deste tipo de ação. Hoje em dia, todos vêm com orgulho. A solidariedade, atualmente, é indissociável do projeto do Basquete de Joinville. Ainda é pouco, mas já nos deixa feliz”, comentou Bial.
Para o pivô Tiagão, o encontro com as crianças e a felicidade estampada no rosto de cada uma delas ao receber os presentes dá mais energia para o jogo de domingo. “Esse tipo de contato com a molecada nos enche de energia. Saímos ainda mais fortalecidos daqui. É nessas horas que percebemos a nossa importância dentro da comunidade de Joinville, que ama basquete”.
A Araldite/Univille enfrenta o Vivo/Franca, neste domingo, às 11 horas, no ginásio Ivan Rodrigues. Os ingressos estão à venda na loja da Apolo Sport, na Rua Nove de Março, 664, no Centro. No domingo, as bilheterias do ginásio abrem às 8h30.