Joinville 95 x 76 Paulistano

Quem olha de fora pode até pensar que foi um jogo fácil, afinal uma vantagem de 19 pontos representa tranquilidade, porém quem esteve no ginásio hoje pode contastar que cada pontinho de vantagem foi construído com muita garra e trabalho conjunto impecável.
O dia amanheceu com um céu azul deslumbrante e um sol ardido. O calor do ginásio estava sufocante, mas isso não impediu a torcida de comparecer e apoiar nossos garotos, afinal todos queriam ver essa equipe que fez grandes espetáculos jogando fora de casa.
Esse jogo não foi apenas uma vitória, foi a comprovação de que temos uma grande equipe. Não faltou garra, determinação, nem empenho. Foram guerreiros do início ao fim e fizeram pontos importantes de circunstâncias que podiam parecer perdidas. Buscaram cada bola, marcaram, defenderam e foram injustiçados, porém nem a total falta de ética da arbitragem pode acabar com a nossa festa.
Essa vitória coroa uma bela fase, 4 vitórias concecutivas, coroa uma equipe que está a pouco tempo juntas, mas olhando hoje parece fazer isso há meses. Dominamos o garrafão com impressionantes 51 rebotes, infiltramos, driblamos, trabalhamos a bola por mais tempo e como resultado uma vitória mais do que merecida.
No começo a tensão era grande, a vantagem não passava de 3 pontos e as equipes ficavam se revezando no placar a cada minutos. O placar empatado era uma constante. A apreensão aumentava a cada ataque do adversário e mesmo que eles passassem a frente, logo devolvíamos na mesma moeda. Terminamos o primeiro quarto com 2 pontos de vantagem e no início do segundo abrimos mais 4, porém eles foram atrás e buscaram a diferença, sem sucesso, pois não conseguiram mais lideram o placar daquele momento em diante.
Na sequência do quarto começamos a construir a vantagem final, encerrando-o desta vez com 7 pontos a frente. A partir dali o segundo tempo foi dominação e show, mesmo com as tentativas frustradas de arremessos de três e as “ajudinhas” incovenientes”. Quem ler isso sem ter estado no ginásio talvez não entenda. O que quero dizer com isso é que, quem olhar o número de faltas que cometemos terá uma visão distorcida dos fatos. A verdade é que fomos literalmente assaltados dentro de nossa própria casa, acumulando faltas sobre nossos pivos que verdadeiramente não existiram, o proprio professor Bial não nos deixa mentir com seu “acesso de fúria” muito justificado, dado a injustiça que estava sendo cometida com nossos jogadores em quadra.
Para nossa alegria esse fato não nos desestabilizou, pelo contrário, fez com que o rendimento do grupo aumentasse e com ele também a nossa vantagem. Uma excelente forma de mostrar que somos muito maiores do que a falta de profissionalismo, preparo e ética por parte da arbitragem que deveria ser imparcial e justa.
A vitória foi suada, mas muito comemorada e merecida, pois lhes oferece confiança suficiente para manter o foco no trabalho que está sendo desenvolvido. Vocês estão mostrando que não precisamos de grandes nomes, precisamos sim de grandes pessoas que desejam empreender grandes coisas, pois é exatamente isso que vocês fazem.
Quero deixar um destaque especial ao Luis Felipe, ao Renato e ao Guilherme, que entraram em momentos importantes do jogo e não se intimidaram, mostraram serviço e tiveram belíssimas atuações, mostrando que já estão bem integrados a dinâmica da equipe, Shilton e Tiagão nem preciso dizer que foram excepcionais na defesa e que bela enterrada foi aquela. Coloneze, cada vez mais determinado, até enterrou hoje e Paulinho, parece uma formiga atômica de tão veloz e audacioso.  Felipe, tão jovem encarou o desafio de entrar em quadra e não se intimidou ao dar um belo toco e levantar a torcida. E lógico como não falar de Manteguinha, que liderou e arrebentou, deixando mais uma vez sua marca.
Toda a equipe está de parabéns e não a sabor melhor do que ver toda a vibração que veio de dentro e de fora da quadra, porque isso é basquete, emoção, vibração, calor. O mais importante de tudo isso é perceber e confirmar o poder que nossa equipe tem, isso é um fato e vamos nos agarrar nele para encarar cada desafio que vier. Todos já mostraram a que vieram, somos uma equipe vencedora e estamos na luta para fazer e dar o nosso melhor.
Parabéns equipe!

1 thought on “Joinville 95 x 76 Paulistano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *