Joinville x Assis

O dia começou abafado e eu angustiada, pois não sabia se poderia ir ao jogo. Parte de mim queria ir, mas a outra estava preocupada, não queria sacrificar minha mãe por um capricho, já que o Sportv iria transmitir, porém, nada se compara a estar no ginásio.
Estava lá, no meu lugar de sempre, apenas observando, estava concentrada e sem expectativas, porém muito, mas muito nervosa e nem mesmo eu sabia por aqui. Me mantinha calada, como se precisava manter o foco. Quando eles entraram em quadra ao som de “Tropa de Elite” os olhei e apenas pedi a Deus que lhes desse calma. Tentei cantar, mas eu nem me sentia a vontade para isso.
Conforme os minutos passavam e o início do jogo se aproximava mais tensa eu ficava, como se esse jogo fosse a estréia. Senti tudo aquilo que não senti na semana passada. Quando a bola subiu eu buscava me concentrar eu registrar o jogo, porém logo nos primeiros minutos abrimos 10 pontos de frente. Me segurei, tinha até medo de sorrir, de me sentir confiante demais novamente e me deixar deslumbrar, mas o coração já estava mais calmo.
Num pedido de tempo o adversário se encontrou no jogo e começou a nos ameaçar. Pouco a pouco ele foi se aproximando e ao final do primeiro tempo a vantagem que fora de 12 pontos, havia caído para 5. Na metade no segundo quarto o jogo encontrava-se empatado. Nossa produção caíra e voltamos a ser precipitados. O adversário sobe aproveitar o momento e abriu frente, terminando o primeiro tempo do jogo com 7 pontos de vantagem, mas ainda havia muito jogo pela frente.
Quando retornamos do intervalo, tínhamos uma nova postura. Há essa hora Paulinho estava sendo poupado e cabia a Manteguinha comandar a equipe em quadra e como o fez bem. Começamos pressionando muito na defesa, levando o oponente a perder alguns ataques, em contrapartida ainda não aproveitávamos o suficiente as oportunidades de lance que surgiam a nosso favor. Ainda assim, fomos diminuindo a vantagem e ao final do terceiro quarto, era de apenas dois pontos.
Há essa altura do jogo, eu, que tentar me controlar, já havia perdido por completo o controle sobre meu corpo, minha mão já não tinha mais firmeza para registrar os lances de jogo e foi nesse momento que perdi lances memoráveis como belos contra ataques, a enterrada de Shilton e assistências sensacionais. Isso ficou infelizmente apenas dentro da minha mente, da minha e de quem acompanhava o jogo, fosse no ginásio, fosse em casa.
Há dois minutos do fim a diferença era apenas de 3 pontos favoráveis a nossa equipe e sabemos muito bem que 2 minutos é muito tempo. Essa diferença foi se mantendo até os 40 segundos finais, quando ampliamos para os 5 pontos que encerraram a partida. O cronometro zerou, saímos vitoriosos.
A vibração do Mestre Bial congratulando sua equipe é algo que não dá para explicar e por mais que as pessoas tenham o hábito de dizer que ser apenas motivador não basta eu digo que, quando se tem uma equipe comprometida adianta sim. Faz tempo que não passamos por algo dessa magnitude, ter um grupo tão novo, mesclando pratas da casa, já experientes no esquema da equipe, com peças jovens, sangue novo, foi metade da equipe que foi modificada e isso faz uma enorme diferença.
Nossa estréia pode não ter sido o esperado, mas afirmo que ontem esse grupo compensou quem estivesse frustrado, simplesmente porque mostrou que tem condições de fazer o trabalho bem feito, tem muito poder defensivo, alias, continua sendo nosso carro chefe, e tem poder ofensivo também, mas para que ele seja adequado ainda cabe um pouco de tranqüilidade. Temos um grupo interessante e que está tomando forma, pudemos ver nesse jogo uma boa rotatividade, apenas dois inscritos não entraram em quadra e todos que entraram pontuaram.
Quando trabalharam a bola e buscaram o melhor momento para o arremesso foi perfeito, mais ainda porque são nesses momentos que o trabalho em equipe é percebido e essa é sem dúvida a característica mais marcante desse grupo, independente de quem faz parte dele agora. Quem está aqui assumiu esse compromisso e quer fazer o melhor para honrar a camisa que está vestindo.
Eu acredito  no aprimoramento e na construção de um grande grupo. Eu acredito na dedicação e na seriedade do trabalho e os resultados serão percebidos a cada jogo, tenho certeza disso. A busca da excelência está em nunca parar de trabalhar, em não se dar por satisfeito, há sempre algo para ser melhorado e sei que há esse sentimento dentro de cada um e é esse sentimento que cada um doa para a equipe, para que em conjunto possam fazer o melhor.
Tenho certeza que esse grupo pode e muito surpreender, é uma questão de tempo e entrosamento. Temos enfrentado equipes em plena atividade, vindo de um campeonato forte como o Paulista, com muito ritmo de jogo e nós apesar dos amistosos e torneios regionais não tivemos o tempo adequado para encaixar cada componente em seu lugar. Apesar disso eu vou aqui aplaudir primeiro a juventude. Guilherme e Renato surpreenderam na defesa, mostrando porque fazem parte dessa equipe. Luis Felipe , auxiliando nos rebotes, depois a experiência Paulinho uma velocidade e habilidade impressionantes, Coloneze pode ser muito útil no garrafão, e lógico nossos veteranos, Tiagão botando pra quebrar como um paredão fechando o garrafão, Shilton confiante, sem medo de bater pra dentro, usando sua atribuição de capitão para chamar o grupo, Audrei e Vinicius crescendo muito, sempre confiantes e firmes, e Manteguinha, um líder, um jogador que amadureceu e assumiu a responsabilidade de conduzir a equipe.
Eu acredito nesse grupo, acredito no que ele tem para nos mostrar, cada qual tem uma habilidade e um potencial que quando unidos são muito fortes. Cabe a cada um acreditar nisso e cabe a cada pessoa refletir e acreditar também. A vida é feita de escolhas, de decisões, mas também de confiança e eu tenho certeza que tudo que esse grupo mais precisa agora é confiança para resgatar o melhor de si e com isso seguir a caminhada. O primeiro passo foi essa vitória, mas muitos ainda precisarão ser dados até alcançarmos nossa realização plena. Cabe aqui não se precipitar, dar um passo de cada vez, pois não importa o tempo, importa que seja bem feito.
Então, Parabéns equipe por essa primeira vitória, vocês merecem nossas congratulações de todo coração. Que ela seja a primeira de muitas a ser comemorada por todos nós!
EU ACREDITO, E VOCÊ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *