Abandonem as expectativas… não há espaço para sonhos e deslumbres, isso acabou comigo semana passada. Sim, disse que sentia que toda aquela minha alegria, euforia por causa da estréia não era coisa boa, realmente, cheguei a conclusão que é melhor ser cauteloso e manter os pés no chão, pois é assim que nossa mente fica forte e preparada para tudo que vier.
Minha ansiedade me tirou o foco, me tornou autoconfiante ao extremo, acreditando que a vitória viria com tranquilidade, mesmo que o jogo fosse difícil, porque tínhamos o necessário para alcançá-la, mas eu me enganei. A partir do momento que me tornei autoconfiante, esqueci de colocar os pés no chão e lembrar que basquete é um jogo de equilíbrio, quem estiver mais concentrado, erra menos e assim vence.
Prof. Bial disse algo certo após o jogo, quando entramos com muita vontade de acertar, acabamos errando e foi isso que aconteceu. Tínhamos tanta certeza de nossa capacidade, de nossa força, que a vontade travou nossos braços e pernas e nos fez cometer erros que nos levaram ao resultado indesejado.
Entretanto não cabe a mim lhes dizer o que fazer, não cabe a mim os criticar, porque afinal, criticas existem aos montes, algumas até bem fundamentadas devo reconhecer, mas à alguém deve restar a tarefa de dar força, incentivo, apoiar aconteça o que acontecer, esse é o meu compromisso e não me importo sinceramente se me chamam de conformada, burra ou sei lá mais o que, simplesmente me coloco no lugar de vocês e como contrapartida apenas desejo que entre em quadra e façam o melhor.
Então meus queridos, se carrego comigo esse amor e dedicação por vocês é que porque muitas vezes, mesmo não gostando do que acontece, eu compreendo. Não sou passiva e aceitarei tudo, mas confio em vocês e acho que isso é o suficiente para que entendam o quanto são importantes na minha vida e na vida dessa cidade e que podem fazer o que quiserem, contanto que mantenham os pés firmes no chão e não deixem os pensamentos se dispersarem.
Já está em seus corações o sentimento de mudança, do que deve ser feito e do que cabe a cada um, por isso tenho certeza que amanhã teremos uma história diferente para contar e vocês farão aquilo que sabem, sem precipitação, mas com serenidade, com tranquilidade e atenção e não importa o que os outros pensam de vocês, importa que vocês são bons o suficiente para alcançar tudo que desejam e é por isso que torço.
Estarei com vocês, seja no ginásio, seja em casa, a todo momento meu pensamento está com vocês. Sigam confiantes e não esqueçam da capacidade de superação que vocês já mostraram ter, entrem em quadra e ditem o ritmo, vocês é que mandam aqui. Vocês são um grupo, uma unidade, uma única força, está com vocês calar uma multidão que desdenha, então se sabem o que fazer, apenas façam e esqueçam o resto!
QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS AMANHÃ. UM EXCELENTE JOGO. APENAS CONFIEM NO QUE VOCÊS SÃO, TRABALHEM EM EQUIPE E BUSQUEM DENTRO DESSE CONTEXTO O FUNDAMENTO PARA ENTRAR EM QUADRA ABANDONAR OS FANTASMAS DA SEMANA PASSADA!
1 thought on “Força”