É tetra!

O dia não podia ser melhor, aquela sensação de que algo importante estava para acontecer e realmente nossa equipe teria pela frente mais uma decisão. E não era qualquer decisão. Tempos atrás havíamos sido retirados da competição, uma arbitrariedade sem tamanho, corrigida antes que eles voltassem da China.
Durante todo o dia mensagens de boa sorte replicavam no twitter da equipe e dos jogadores, prova de que muitos estavam ansiosos por esse jogo. Todos desejávamos essa vitória, como qualquer outra, mas sei que alguns, como eu e a própria equipe tinham um motivo a mais para vencer, era uma questão de honra.
Vencer significava devolver na quadra a resposta para injustiça que nos havia sido imputada. Acredito que mesmo tendo voltado atrás muitos ainda estavam insatisfeitos em nos devolver nosso direito adquirido, porém foram capazes de dizer que seriamos a grande atração do campeonato, talvez para verdadeiros amantes do basquete isso seja uma verdade, para aqueles que nos tem como exemplo, como espelho, como ídolos, para aqueles que admiram nossa luta, nossa coragem, nosso conjunto.
Durante a tarde, coincidentemente eu assistia “Tropa de Elite”, nossos garotos em quadra entravam em quadra para defender um título, que quase nos foi tirado a chance de disputar, mas na quadra mostramos que levamos o basquete muito a sério e que o que importa é honrar nossa camisa, a cidade que representam e o projeto que defendem. Foi uma disputa acirrada, afinal estávamos jogando na casa do adversário, mas não tardou para que deslanchássemos e corrêssemos para o abraço, para levantar mais um troféu.
Confesso, não foi tão emocionante quanto a conquista do Penta do JASC, que foi transmitido pela rádio, na época em teste. Ouvir o jogo tem um sabor muito mais especial do que as palavras, entendi isso naquela oportunidade, pois no fundo elas de alguma forma nos afastam do contexto e não nos dão idéia suficiente de como tudo aconteceu, porém sendo a única forma, que seja aproveitada da melhor maneira.
Foram 4 dias de disputa, três deles estivemos em quadra e jogamos com o nosso melhor. Em cada partida o foco mudava, destacando a importância desse conjunto, que cada vez mais mostra que é conciso e cooperativo, se completa e se sobressai. Jogamos com coração e mente abertos para o desafio, mais uma vez respeitando nossos oponentes e fazendo de cada jogo uma verdade, não uma brincadeira, não entramos em quadra para desprestigiar nosso adversário, queremos que ele cresça, pois só assim o basquete pode ser forte.
Então, é com muita alegria que hoje, parabenizo nossa equipe por essa conquista, segundo troféu da temporada, um troféu com sabor de justiça. Uma excelente forma de se preparar para o NBB que agora está muito próximo e eu já estou ficando ansiosa, contando as horas para vibrar com nossa “Tropa de Elite” de volta a sua casa.
Que a adrenalina que corre em suas veias com esses importantes momentos vividos sejam força suficiente para começar com o pé direito nessa etapa extremamente importante e aguardada. Mais uma vez parabéns pela conquista, parabéns alias é pouco porque tenho certeza que no fundo não foi fácil estar nesse campeonato e é justamente por isso o título é tão importante, porque nosso projeto merece respeito e reconhecimento e se só assim somos notados que assim seja, de forma justa e leal, fazendo o que fazemos de melhor: jogar basquete!
Um excelente retorno a todos, que Deus os proteja. E que venha o NBB, estamos preparados!

1 thought on “É tetra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *