Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Numa partida com clima de final de campeonato, Araldite/Univille e Brusque se enfrentaram na noite de sexta-feira, em duelo válido pela semifinal dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com a Arena Multiuso lotada, o Joinville teve dificuldade, mas venceu por 75 a 66 e garantiu vaga na decisão da competição. A final ocorre neste sábado, às 17 horas, contra Blumenau.
Diante dos donos da casa, o armador Manteguinha foi fundamental para a vitória. Cestinha do jogo com 20 pontos, ele converteu bolas de três pontos em momentos importantes da partida. Mesmo desfalcado de Shilton, Coloneze e Audrei, que voltam do Mundial Militar da Coreia, e de Bristott, que fraturou a mão, mais uma vez a Araldite/Univille impôs a sua técnica e bateu o principal rival regional.
Apesar da vitória, Manteguinha avalia que o Joinville ainda precisa melhorar. “Vencemos, mas não podemos dizer que jogamos bem. Ainda estamos errando bastante e sentimos um pouco a falta de ritmo. Isso mostra que precisamos treinar mais”.
O técnico Espiga, que dirige a equipe no JASC, ressaltou a evolução de Brusque. “Eu não me lembro de um Jogos Abertos de nível tão alto. Foi um grande jogo, disputado, como há muito não víamos aqui no cenário catarinense”, analisou o ex-armador, referindo-se aos seis anos de invencibilidade que a Araldite/Univille mantém em Santa Catarina.