Joinville inicia luta pelo penta do JASC

O Basquete de Joinville começa neste domingo a briga pelo pentacampeonato consecutivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A partida de estreia é contra o Videira, às 19h30, no ginásio do Clube Bandeirante, em Brusque. Mesmo com os desfalques dos pivôs Shilton e Coloneze, do ala Audrei e do próprio técnico Alberto Bial, que estão com a Seleção Brasileira Militar – o Brasil disputa o Mundial na Coreia –, a Araldite/Univille segue confiante para a primeira competição regional da temporada 2010/11.
O auxiliar técnico Espiga, que dirige a equipe na competição, pede atenção ao grupo já no primeiro confronto. “Em teoria, vamos enfrentar o nosso principal concorrente na chave logo na estreia. O Videira é o atual vice-campeão estadual e tem conseguido realizar um trabalho de maior fôlego no Estado”.
Além do Videira, o Joinville vai enfrentar na fase inicial o Criciúma, o Concórdia e o Jaraguá do Sul. No Jasc, 10 times lutam pelo título do basquete. Eles estão distribuídos em dois grupos de cinco equipes. Na primeira fase, todos se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores avançam à semifinal.
O pivô Tiagão reconhece o favoritismo da Araldite/Univille, mas destaca a preparação das outras equipes para o campeonato. “Conquistamos uma posição de superioridade dentro de Santa Catarina nos últimos anos, mas isso não entra em quadra. Videira e Brusque, especialmente, trouxeram reforços e estão bem preparados”, analisou.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *