De volta ao México, João Victor deixa “trauma” de lado

Na última vez em que esteve no México, o pivô João Victor, da Ciser/Araldite/Univille, não passou por momentos felizes. À época – janeiro de 2010 –, o Joinville disputava a Liga das Américas e o jogador vivia a melhor fase na equipe. No segundo jogo do quadrangular, contra o Xalapa, dono da casa, João sofreu uma luxação no cotovelo ao cair no chão depois de uma enterrada. A lesão lhe custou a temporada.Agora, de volta à América do Norte, ele quer largar a temporada 2010/11 com o pé direito.
O Joinville estreia na Copa Bicentenario de Basquete no próximo domingo, ao meio-dia (horário local), contra a equipe de Trinidad e Tobago.
Segundo João Victor, o torneio internacional antes do começo oficial da temporada serve como intercâmbio e aprendizagem. “Jogaremos contra adversários de países diferentes. Cada partida é um aprendizado. É a chance de fazer uma espécie de auto-análise e ver no que podemos melhorar”.
João acredita que jogar em outro país e diante de outros adversários é importante para mudar os vícios. “No Brasil, conhecemos quase todo mundo. Aqui vamos enfrentar jogadores que nunca vimos na vida. Na medida do possível, dá pra adaptar certos aspetos ao nosso estilo de jogo”.

Plenamente recuperado da lesão, o pivô espera recuperar o espaço dentro da equipe. “Quero retribuir a confiança da diretoria, que renovou meu contrato mesmo sem eu ter tido muitas chances de entrar em quadra. Logo nos primeiros jogos, já quero mostrar meu trabalho e ajudar o Joinville a vencer”.

Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa do Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *