Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Depois de disputar a Liga das Américas pela primeira vez em sua história, em janeiro, o BasqueDepois de disputar a Liga das Américas pela primeira vez em sua história, em janeiro, o Basquete de Joinville voltará ao México em junho.
A equipe de Alberto Bial foi convidada para participar da Copa Bicentenário de Basquete, torneio internacional que celebra o bicentenário do início do movimento da Independência Nacional e o centenário do início da Revolução Mexicana. O campeonato terá sede em León, no estado de Guanajuato. A organização é de responsabilidade do Governo do Estado de Guanajuato e do Lechugueros de León, clube local de maior expressão.
O torneio se realiza de 19 a 30 de junho. A delegação joinvilense embarca para o México no dia 16. A previsão é que cerca de 10 equipes disputem a competição. Segundo o técnico Alberto Bial, o time ganha a oportunidade de representar Santa Catarina e o basquete brasileiro em mais um campeonato internacional. “Tivemos a honra de ser convidados para uma festividade no México. O Basquete de Joinville vai, aos poucos, ganhando espaço e respeito dentro do cenário da modalidade”.
Como o Joinville está em fase de montagem do grupo para a temporada 2010/11, Bial conta, por enquanto, com um número reduzido de atletas profissionais à disposição. Segundo o diretor de basquete da equipe, Luis Silva, o Luisão, jogadores de outras equipes serão emprestados para ajudar na composição do elenco. “A princípio, o empréstimo dos atletas é temporário”, explicou. A lista completa dos selecionados será divulgada no começo da semana que vem.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville