As disputas terminaram no domingo, com a realização da final que definiu o Universo como campeão da temporada, porém na noite de ontem aconteceu em São Paulo, no Clube Pinheiros o encerramento oficial do 2º NBB com a premiação dos melhores da temporada.
Individualmente todos já sabiam que André e Audrei já estavam entre os 3 melhores em 3 categorias: André concorrendo como melhor defensor e melhor sexto homem; Audrei como jogador que mais evoluiu, no entanto na comemoração apenas Audrei foi premiado. Entretanto ressalto aqui a importância de ambos terem sido citados nessa votação, o que só reforça o motivo pelo qual foram convocados para compor o grupo da seleção brasileirra que irá disputar o Sul-Americano.
Estar entre os três melhores nas referidas categorias com certeza já é um grande prêmio, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido numa temporada com tantos jogadores se destacando e sendo decisivos em suas equipes, em todos as categorias, qualquer um que vencesse efetivamente seria merecedor. Agora preciso deixar meus parabéns especial ao Audrei. Ele que começou a temporada passada defendendo nossa equipe nos torneios regionais e estaduais não tardou a mostrar sua consistência, sua disciplina e sua regularidade. A premiação corroa uma grande temporada para sua carreira, que tenho certeza poderá ser a primeira de muitas.
Agora o fato mais importante e determinante para a minha satisfação é com certeza termos sido pelo terceiro ano consecutivo a melhor defesa do NBB. O fato de termos terminando a temporada mais cedo, termos “caido” uma posição alimentou os fóruns de discussão e as conversas cheias de críticas e “eu avisei”, “eu já sabia”, “estou falando isso a muito tempo” armando-se de uma propriedade que não lhes cabe.
Ao saber que haviamos conquistado mais uma vez essa posição me pus a pensar, tivemos mais dificuldades, ganhamos, perdemos, sofremos, tivemos mais momentos tensos que habitualmente e dessa forma perdemos um pouco da nossa neutralidade e até da nossa segurança estrutural em momentos decisivos, causando uma influência maior do fator psicológico e promovendo mais momentos onde nada deu certo, porém no final nós não deixamos de evoluir, nem retroagimos, mantivemos nossa força em algo que tem sido nossa marca há três temporadas.
Muitos tentar desfazer de nossa luta pela colocação que atingimos ao final do campeonato, o que ninguém pensa nessas horas é que todas as equipes evoluiram e foi sem sombra de dúvida uma temporada muito mais equilibrada do que a primeira, portanto, essas transições são normais de uma equipe que vem buscando estabilidade, porém ela não se conquista a curto prazo, tão pouco quando se “briga” com a longevidade e a tradição de outras equipes.
Ser Basquete de Joinville é vibrar com todo esforço que gira em torno de que esse projeto continue existindo. É confiar em toda estrutura que envolve a manutenção daquilo que vemos em quadra, dando respaldo para que os atletas possam entrar em quadra. E não é fácil para ninguém ocupar essa posição, visto que no fundo, todos somos jovens demais para ter toda bagagem necessária para sempre acertar, até quem a tem, também comete equivocos. Estamos engatinhando, mas sempre buscando evolução.
Muitos só enxergam a vitória como um número, um dado estatístico, entrentanto cada nova temporada de vida desse projeto é uma vitória, cada reconhecimento, cada voto de confiança. Consolidar o nome e as ações em prol do esporte é expandir para todos a importância que o esporte tem na vida das pessoas e inserir isso na comunidade como forma de educar, socializar e promover crescimento pessoal é o que fará desse projeto algo visivelmente diferente e sólido. As vitórias dentro da quadra se conquistam com as vitórias do dia-a-dia e é nisso que temos que aprender a pensar, toda ação externa afeta e influência o que acontece na quadra.
Então, porque não dizer parabéns equipe, por ter sido tão guerreira, por ter enfrentado todas as dificuldades, críticas e desconfianças com a cabeça erguida, por não ter se deixado abater mesmo quando tudo parecia pesar contra vocês. Esse resultado mostra todo o compromisso e a dedicação de vocês em perseguir os objetivos traçados, foi nisso que sempre acreditei e agora posso bradar ao vento que as pessoas devem pensar muito bem antes de sair criticando e apontando defeitos. Antes de apontar o dedo para qualquer um, olhe-se no espelho e aponte para você mesmo.
Enfim, estou bastante satisfeita e crente de que podemos seguir esse trabalho pelo caminho que vem sendo trilhado, sempre com seriedade, dedicação, trabalho e que gradativamente tudo que almejamos será conquistado, no tempo certo e no momento que tivermos maturidade e sabedoria para manter resultados.
PARABÉNS BASQUETE DE JOINVILLE! EQUIPE, DIREÇÃO, COMISSÃO VOCÊS MERECEM ESTAR SEMPRE ENTRE OS MELHORES, PORQUE EM MEU CORAÇÃO SÓ HÁ ESPAÇO PARA VOCÊS!
SIGO CONFIANDO, ACREDITANDO E AMANDO, POIS SEI: VOCÊS CONTINUARÃO TRABALHANDO!
Bom d+ amiga é isso aí!!!o basquete de Joinville merece os parabens sim e eu tbm vou continuar acreditando sempre nessa equipe!!
Falando sobre o NBB, o campeonato cresceu muito… na temporada passada levamos 300 pontos a menos que na 2009/2010, mas mesmo assim fomos a melhor defesa.
Isso prova que todos os times evoluiram de uma temporada para outra, que o NBB está cada ano mais forte. Que é ótimo para o basquete.
E novamente a equipe merece nossos parabéns!
Ah, parabéns ao André pela indicação a dois prêmios e ao Audrei, por ter sido eleito o jogador que mais evoluiu!
Demais meninos!
Beeijo Ketty!