Joinville tem três jogadores na Seleção Brasileira

No final da manhã desta quinta-feira, o técnico Rubén Magnano convocou a Seleção Brasileira Adulta de Basquete para a disputa do 44º Campeonato Sul-americano, fase de treinos e 16º Mundial, que ocorre na Turquia. Na lista do comandante argentino, três jogadores que defenderam a Ciser/Araldite/Univille na temporada 2009/10: o armador Manteguinha, 28, o ala/armador André Góes, 23, e o ala Audrei, 24.
Das equipes que jogaram o NBB, o Joinville só teve menos convocados que o Universo/Brasília; a equipe do Distrito Federal levou cinco à Seleção.
Manteguinha, André e Audrei compõem o primeiro grupo escolhido por Rubén, que conta com 24 atletas. Eles brigarão pelas três vagas restantes para o Mundial da Turquia. Outro grupo, formado por nove jogadores – entre eles as estrelas da NBA –, já está garantido na competição e tem apresentação marcada apenas para julho.
Já o grupo “um” desembarca em São Paulo em 24 de junho. Em 9 e 10 de julho, faz amistosos contra o Uruguai. Nos dias 22 e 23, o adversário é a Venezuela. No final do mês, a Seleção disputa o Sul-americano. De 2 a 5 de agosto, realiza amistosos com a Argentina.
Abaixo, a reação dos atletas após o anúncio da lista de convocados:
Audrei
“Depois de a equipe de Lajeado ser extinta, jogar no Joinville surgiu como a grande oportunidade da minha carreira. Agradeço a confiança do Bial e da diretoria no meu trabalho e considero essa convocação um prêmio à minha regularidade no NBB e à boa temporada que fiz aqui em Joinville. Assim como aconteceu com o Manteguinha, o Magnano já havia conversado comigo antes de alguns jogos do NBB. No entanto, preferi não criar muita expectativa e aguardar a lista oficial. A vontade de trabalhar é enorme. Não vejo a hora de me apresentar e de começar os treinos.
André
“Durante o NBB, escutava falar de outros atletas, mas não do meu. Mas, aos poucos, a esperança foi aumentando. Depois que recebi as indicações para melhor sexto homem e melhor defensor do NBB, ganhei ainda mais confiança. A convocação de dois grupos também aumentou as minhas chances. De manhã, fui correndo ver a lista. A felicidade é imensa. Acho que meus anos de evolução no Basquete de Joinville foram fundamentais. Também fiz um final de NBB excelente. A expectativa é de trabalhar bastante e lutar pelo meu espaço”.
Manteguinha
“O Magnano já havia feito um contato prévio comigo e dito que me observava de perto. De qualquer forma, é impossível controlar a ansiedade e não ficar tenso antes de a lista oficial sair. Sempre fica a dúvida, ainda mais porque sofri algumas lesões na última temporada e não pude estar 100% no momento em que a equipe mais precisou. Ainda assim, fico muito feliz por ser lembrado novamente”.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

1 thought on “Joinville tem três jogadores na Seleção Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *