Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Quase um mês depois do encerramento do NBB, o grupo da Ciser/Araldite/Univille interrompeu o recesso e volta à quadra neste fim de semana para representar Joinville nos Jogos Aberto Brasileiros (Jabs). A competição ocorre de 21 a 26 de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso. A delegação joinvilense já está no centro-oeste brasileiro. A estreia está marcada para sábado, às 16 horas, contra o Campo Mourão, do Paraná.
Ao todo, nove equipes participam do Jabs, com destaque para o São José dos Campos, de São Paulo, que fez ótima campanha no NBB. Na primeira fase, os times se dividem em três grupos. O melhor de cada chave mais o segundo colocado de campanha mais eficiente avançam às semifinais. O Joinville está no grupo B, ao lado de Campo Mourão (PR) e Cabo Frio (RJ).
Mesmo com o grupo ainda em formação, o técnico Alberto Bial espera um bom desempenho. “Tivemos uma semana para treinar e fazer os atletas retomarem o contato com a bola. Mesmo assim, a expectativa é de representar Joinville e Santa Catarina da melhor forma possível”.
Do grupo da temporada 2009/10, cinco atletas que renovaram contrato estão confirmados: Audrei, João Victor, Espiga, Bristott e Augusto. Da base, seguiram Julian, Galvani e Felipe Rech. O capitão Shilton serve à Seleção Brasileira Militar, no Rio de Janeiro.
Com o grupo enxuto, a diretoria da Ciser/Araldite/Univille emprestou, temporariamente, três atletas de Brusque: o ala/pivô João Guilherme, o pivô Dartahian e o armador Lucas, conhecido como Chocolate. “O que está em jogo é o nome de Santa Catarina. Então, nada melhor do que unir forças”, reforçou Bial. O técnico George Salles, de Brusque, será o auxiliar.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville