Joinville larga na frente nos playoffs

Numa partida em que não faltou superação, o Basquete de Joinville bateu o Cetaf/Vila Velha por 68 a 64, no Espírito Santo, e largou na frente no playoff oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil. Apesar dos inúmeros desfalques – entre eles o do armador Manteguinha, cestinha da equipe na competição –, a Ciser/Araldite/Univille mostrou força e conquistou a vitória dentro da casa do adversário.
Com o resultado, o Joinville volta para casa com a possibilidade de fechar a série no ginásio Ivan Rodrigues. Para isso, precisa vencer o Cetaf nas próximas duas partidas, sexta-feira e sábado. Os dois jogos estão marcados para as 20 horas. A série é em melhor de cinco partidas. Quem vencer três, permanece vivo no NBB.
Com era de se esperar, a partida desta tarde foi equilibrada. No primeiro quarto, as duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas o Joinville terminou em vantagem: 16 a  14.
No segundo período, o ala Bristott, que terminou a partida com 10 pontos e oito rebotes, entrou bem em quadra e ajudou o Joinville a abrir vantagem. Não fossem alguns deslizes ofensivos, o time de Bial poderia ter ido ao intervalo até com diferença maior no marcador: 31 a 26.
Já no terceiro período os donos da casa melhoraram a defesa e encostaram. Além disso, o ala/armador André Góes, até então um dos destaques da Ciser/Araldite/Univille, sentiu fortes câimbras na panturrilha e foi substituído. Aí foi a vez de Espiga e Tiagão anotarem cestas importantes, garantindo fôlego ao quarto final: 49 a 39.
O pivô, que quase não saiu da quadra, fechou o confronto como cestinha, com 17 pontos. Ele apresentou ótimo aproveitamento nos lances de quadra: 60% nas bolas de três pontos e 50% nas bolas de dois.
Nos 10 minutos finais, o Vila Velha esboçou reação, mas Bial soube reorganizar a equipe nos momentos de dificuldade. O armador Rômulo, que desta vez jogou poucos minutos, conferiu bandeja fundamental nos instantes finais e praticamente minou as chances do adversário.
Para o técnico Alberto Bial, o primeiro passo foi dado rumo à classificação. “Esse duelo inicial é sempre mais complicado, ainda mais desfalcado e na casa do adversário. Agora é juntar forças e, com o calor da nossa torcida, fazer o dever de casa”.
Ingressos
Os ingressos para as partidas entre Ciser/Araldite/Univille e Cetaf/Vila Velha no ginásio Ivan Rodrigues já tem horário de venda definido. Para o confronto de sexta, as bilheterias abrem às 10 horas, e seguem até o horário do jogo sem pausa para almoço. Para o duelo de sábado, as bilheterias abrem às 14 horas. Os dois jogos estão marcados para as 20 horas. O valor dos ingressos é de R$ 14, 00 (inteira) e R$ 7, 00 (meia).
Ficha do jogo
Cetaf/Vila Velha 64 x 68 Ciser/Araldite/Univille
Horário: 16 horas
Local: Vila Velha, Espírito Santo
Placar dos quartos:
1º quarto: 14 a 16
2º quarto: 12 a 15
3º quarto: 13 a 18
4º quarto: 25 a 19
Pontuação:
Tiagão: 17
André: 14
Espiga: 13
Bristott: 10
Audrei: 8
Shilton: 4
Rômulo: 2
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *