Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela penúltima rodada do returno do Novo Basquete Brasil, o Basquete de Joinville perdeu para Saldanha da Gama, do Espírito Santo, por 71 a 63. O armador Munoz, do time capixaba, foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Apesar da derrota, a Ciser/Araldite/Univille ainda só depende de si para terminar a fase de classificação do NBB na quinta posição. Basta vencer o Cetaf/Vila Velha, no próximo domingo, às 11 horas, no ginásio Ivan Rodrigues.
Nesta sexta, o começo de jogo desatento do Joinville impediu a equipe de alcançar um melhor resultado. O Saldanha chegou a abrir 20 de pontos de diferença, e foi para o intervalo com 16 pontos de frente.
No segundo tempo, os comandados de Alberto Bial ajustaram a marcação e reagiram. Quem comandou o time foi o ala Bristott, que terminou a partida com 16 pontos. Especialmente no terceiro quarto, André Góes também melhorou o desempenho, mas não foi o suficiente para inverter o marcador. André fechou o confronto com um duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes.
Para o capitão Shilton, o Saldanha teve méritos, mas o Joinville não fez o seu trabalho corretamente. “Não dá pra negar que não fizemos um bom jogo. É claro que o adversário evoluiu nos últimos jogos, mas hoje nós não trabalhamos bem”.
O técnico Alberto Bial acredita que o resultado negativo dentro de casa, às vésperas do playoff, serve de alerta. “O momento da decisão se aproxima. Temos que ter coragem e enfrentar as situações. Domingo vamos buscar a reação”.
Os ingressos para o jogo de domingo serão vendidos apenas no dia da partida, a partir das 8h30.
Ficha do jogo
Ciser/Araldite/Univille 63 x 71 Saldanha da Gama
Horário: 17 horas
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Placar dos quartos
1º quarto: 11 a 22
2º quarto: 14 a 19
3º quarto: 22 a 14
4º quarto: 16 a 16