Era um jogo no mínimo difícil. Um embate que sempre tem muita emoção. Um adversário sedento por recuperação e por “vingança”. Nós enfraquecidos pelas baixas no caminho e outras durante o processo, não dá para dizer que isso não intereferiu no rendimento. Se eu não tivesse acompanhado cada lance do jogo, talvez com o placar teria uma visão diferente, porém, primeiro, eles nos devolveram exatamente os 25 pontos que fizemos neles em nossa casa e tiveram uma grande atuação, digna de uma equipe que foi forjada (inclusive financeiramente) para ser campeã. Teve seus tropeços, mostrando que todos somos passíveis de errar e de sofrer derrotas, mas ainda assim são fortes.
Entretanto, o que acredito ser realmente importante falar do jogo de hoje, foi a postura em quadra. Tivemos nossos momentos de desatenção, de desiquilibrio, mas ainda assim, primamos não desistir jamais, visível na garra de cada um que entrou em quadra essa noite, mesmo diante do placar adverso, não pouparam esforços para diminuir a diferença e o fazer o principal que é ter ritmo, que é desempenhar uma grande partida, vencendo ou perdendo.
E acredito que é isso que deva ser exaltado nessa noite. Quero parabenizar a todos essa noite, que demonstraram confiança, que tiveram firmeza de simplesmente fazer o seu trabalho, fomos derrotados? Tudo bem, sabiamos que poderia acontecer, porém vocês lutarem e hoje para mim isso é o suficiente. Quero parabenizar Audrei, que mostrou mais uma vez o quanto é decisivo e seguro, ao André, que lutou para fazer o melhor, ao Espiga que não canso de admirar, por sua coragem e pulso para encaminhar a equipe, ao Augusto que mostrou que pode contribuir com o grupo, bem como Romulo que tem muito a oferecer e sempre responde muito bem ao desafio de entrar em quadra, ao Tiago que foi nossa muralha, imprecindível no garrafão, ao Je que tentou se prevalecer do individualismo para bater para dentro mas, não era o dia dele, bem como Shilton buscou contribuir mesmo sentindo dores e Vinicius que mal tenho palavras, fez uma grande partida, demonstrando grande entrosamento e intimidade com grandes embates.
Enfim, só me resta desejar que tenham uma boa noite, descansem, recuperem as energias e tenham em mente que grandes feitos foram realizados hoje. Entendemos que sempre há o que ser melhorado e sabemos que tudo que acontece tem um motivo de ser, gera aprendizado então, tenham pensamentos positivos na mente, façam boa viagem para Minas que estaremos outra vez com vocês, torcendo por mais uma grande partida e por uma grande atuação coletiva, que sabemos não tem igual!
FIQUEM COM DEUS E NÃO ESQUEÇAM: AMO VOCÊS NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA!