As palavras do mestre Bial no último dia 10, me inspiraram. Li o texto apenas hoje, mas me senti satisfeita porque mais uma vez nosso mestre descreveu uma situação que eu estava sentindo e isso me faz sentir perto da equipe, da realidade, caminhando de forma a entender realmente as coisas que acontecem.
E realmente, não dá para ficar passivo as adversidades, esperando milagres, porque o milagre somos nós, nossas vidas e o dom que Deus dá a cada um para fazer a diferença e agir no momento que é preciso, na verdade o milagre é esse o despertar para o momento de usar o dom. Me lembro de uma história, não sei onde a li de uma mulher que estava no meio de uma enchente, ilhada e pediu a Deus para salvá-la e por várias vezes Deus colocou pessoas para salvá-la, mas ela continuava lá a esperar um milagre, como se quisesse que o próprio Deus viesse resgatá-la, até que se afagou. Ela esperava o milagre, mas o milagre estava nas pessoas, afinal Deus nos dá apenas as ferramentas, mas somos nós que escolhemos como usá-las e se elas são úteis para nós.
Por isso sei que a vitória de ontem não foi um milagre, foi um reflexo da concentração e da seriedade desse grupo que entendeu que precisava reagir e mais do que isso, quis reagir. Buscou dentro de si a esperança para acreditar, para não se darem por vencidos, buscaram na força, na união, nesses ingredientes que sempre fizeram deles uma equipe diferente a fórmula para voltaram para o lugar onde merecem estar. Milagres são eles na minha vida, que despertaram em mim tantas coisas boas, me enchendo de esperança e de vontade, tanto é verdade que estou começando a desejar voltar a escrever, mas no falo do blog, aí não é necessário muito empenho para me fazer escrever, falo da minha paixão mesmo.
Eu escrevo desde os 16 anos (completo 29 em breve), tenho pequenos trabalhos publicados, mas nada me da tanto prazer quanto meus romances, digo no plural porque histórias rascunhadas não me faltam, o que sempre me faltou foi empenho para terminar principalmente a primeira, que está mais completa, porém vim adiando e fugindo, mas sei que só cabe a mim fazer e que o momento da inspiração deve ser aproveitado e apesar das histórias não terem ligação com esse momento da minha vida, não há como não ser influenciada por esse energia tão caracteristica deles. É o que me impulsiona para correr atrás dos meus sonhos.
E então, escrever, apoiar, mandar mensagens de incentivo é uma forma de retribuir tudo de bom que eles provocam em mim, toda a transformação que eles geraram na minha vida sem perceber. Sei que temos um adversário fortíssimo, concorrente direto a enfrentar amanhã, mas sei que dentro de vocês brada a urgência, a vontade, a força para vencer. Seus corações batem sintonizados no foco definido eu sei que isso é verdade porque eu sinto. Reencontrar o caminho, não era apenas vencer, mas entender as causas e efeitos e não se deixar dominar pelo pessimismo e pela descrença, dar continuidade ao trabalho, confiar.
Eu por isso, essa noite eu apenas desejo que Deus esteja com vocês, acalmando seus corações, mantendo o foco, a concentração para formar essa unidade preciosa e iluminada que conhecemos como Basquete de Joinville.
Tenham uma boa noite e que Deus os proteja, estaremos torcendo e muito!