Joinville 63 x 75 Pinheiros

Não era o resultado que esperávamos, nem de perto. E nós acreditávamos, como acreditávamos.  Seguimos crentes até meados do 3º quarto, pois vinhamos mantendo a dianteira, mesmo com uma vantagem pequena, foi quando o adversário passou e assim seguiu, abrindo vantagem durante todo o último quarto.

Nós acreditávamos, porque vimos desde o início, uma equipe mais vibrante, com uma fisionomia mais suave do que na sexta e isso me fez acreditar, me fez relaxar, mas nem por isso deixamos de vibrar a cada ponto, tão pouco pressionar o ardversário em seus ataques. Era nítido que o adversário também estava tenso, pois errava proporcionalmente a nós e em situações quase inaceitáveis.

Porém, eles souberam usar com astucia nossa paralisação de arremessos, sim porque novamente as bolas resolveram parar de cair e daí para diante a confiança se perdeu e acabamos como sabemos, vencidos. E não há coisa mais triste do que ver o cronômetro se aproximando de zerar, a desvantagem aumentar e ficar ali, impotentes sem saber o que fazer, passivos, estáticos apenas esperando tudo acabar para desabar. Tivemos momentos brilhantes, belas cestas, belas assistências e é isso que faz tudo parecer tão irreal.

O jogo acabou e comecei a olhar para a quadra incrédula, não era possível que tinha acontecido outra vez. Uma dor me acometeu e olhando-os no círculo central, de mãos dadas, lágrimas começaram a deslizar pela minha face, mantive o controle por um breve momento, até ir para a quadra, não sairia de lá sem sentí-los num abraço, por mais rápido que fosse.

A dor aumentou quando olhei para Espiga e nas breves palavras trocadas, um pedido para que eu não chorasse, não sofresse, mas só Deus sabe como esse pedido é difícil de ser cumprido. É quase inadmissível que alguma coisa se perdeu em tão pouco tempo e simplesmente não saber o que fazer para que isso se recupere, se é que pode ser recuperado. Depois abracei Tiago, Shilton, nossa mestre Bial, tão atencioso e grato e Jefferson que nesse momento só posso agradecer pela forma carinhosa que me acolheu, que suas palavras estejam certas.

As pessoas já comentam mil coisas e minha cabeça virou de cabeça para baixo, porque eu não deveria me envolver tanto, mas a real é que estou nisso até o pescoço e não posso voltar atrás. Mas acho que o que dói mais do que esse fase sinistra pela qual estamos passando, é perceber que algumas coisas que tenho lido fazem sentido, porém as verdades eu não terei, alias elas nem me cabem, sou apenas uma coadjuvante em toda essa história, porém não vou desistir, nem deixar de acreditar, porque se as pessoas quiserem elas podem construir uma nova história.

O que sei é que se queremos voltar a vencer, voltar ao rumo, o momento é esse, não há mais o que continuar. O momento é parar tudo e começar do zero. Analisar o que está atrapalhando, aparar as arestas e erguer a cabeça. A essência desse equipe sempre foi a união e o poder de reação que ela provocava e ela precisa ser restaurada se quiser continuar a ser chamada de equipe. É a ausência desse espírito que tem feito as pessoas questionarem tanto e agora eu entendo.

Não posso dizer que estou satisfeita, seria mentira, mas não posso fazer mais nada a não ser incentivar, manifestar apoio, me colocar a disposição, agora são vocês que precisam arregassar as mangas e trabalhar, está tudo nas mãos de vocês, não disperdicem o talento que Deus lhes deu, tão pouco as oportunidades, coisas ruins sempre acontecerão, mas vocês são uma equipe certo, então precisam trabalhar juntos.

Essa é a profissão de vocês, sua paixão, vocês vivem disso, então vocês sempre foram uma família, e família se ajuda, se entende, diverge, mas tem que entrar em concesso para manter o equilíbrio, o respeito, não há basquete em lugar nenhum sem os princípios fundamentais da convivência e problemas, desculpem, mas todo mundo tem.

Há muita gente sofrendo pela trajetória na qual nos encontramos, pessoas que acompanham, que torcem, que depositaram confiança, amor, admiração, há uma cidade inteira buscando explicações e a única forma de vocês esclarecerem os fatos é na quadra. Correndo atrás dos resultados, sendo guerreiros, de peito aberto e lutando como sempre. Não deixem o brilho de vocês se apagar ou ser ofuscado por coisas pequenas, mesquinhas. Erguam a cabeça e reajam, reacendam a chama da confiança dentro de vocês, não adianta nós acreditarmos se vocês não o fizerem.

FIQUEM COM DEUS, AMANHÃ É OUTRO DIA!

1 thought on “Joinville 63 x 75 Pinheiros

  1. aix guria me fez chorar de novo!!!lendo tudo isso eu sai do ginasio zonza sem saber oq fazer n tive coragem de chegar perto não sabia oq dizer tava sem palavras com meu coração doendo muito!mas não vou desistir não!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *