Um novo campeonato…

O calor vem prejudicando a minha melhor hora do dia, o momento que paro para escrever, refletir, deixar minhas palavras fluirem: os momentos antes de eu ir dormir. Esse clima está verdadeiramente infernal, você não dorme bem, não trabalha bem e não há vontade nem para sair de casa e as noites que eu melhor produzia, hoje só quero sumir, porque o quarto fica uma estufa e a mente ferve.

Bem, às voltas com preparar uma excursão que parece fadada ao insucesso, surgiram outras possibilidades de ao menos estar presente, mesmo que em menor grupo, talvez esse seja o momento de estar perto deles, só para sentir o gostinho de estar em outro ginásio e que ginásio esse de Uberlândia, acompanhá-los e vibrar com eles, mesmo que numa festa que já acho bacana o suficiente para me fazer percorrer mais de mil quilometros, melhor, dois mil porque depois tem que voltar em um final de semana, apenas para prestigiar, talvez meu presente de aniversário adiantado.

Acho essa participação no Jogo das Estrelas um ingrediente a mais para motivar nossos garotos, afinal, como a escolha veio de técnicos e imprensa especializada, mostra a evolução da equipe, no trabalho conjunto que trouxe destaques individuais, ano passado tivemos 3 escolhidos para o jogo, Manteguinha nem pode ir, pois foi a época em que estava com aquela contratura nas costas; esse ano temos 4 atletas no jogo, além do técnico, o que é sim um reconhecimento pelo trabalho, lembrando que no Torneio de 3 pontos e enterradas a indicação foi da equipe.

Muita gente reclamou por a escolha não ter sida aberta ao público, achei muito mais justo assim, pesos iguais, porque se deixa para a torcida a equipe que em uma torcida maior acaba prevalecendo, mas ainda ficou algo para nós, votar em quem serão os titulares de cada equipe, é só clicar aqui e voltar. Talvez o link ainda não esteja disponível, mas vai tentando que a votação abre hoje. E para quem tiver dúvidas em quem votar, o BasketBrasil fez um análise bem interessante, vale conferir, é só clicar aqui.

Bem, falei de motivação e o título do texto é “novo campeonato” o que quis dizer como isso? Hoje nossa equipe inicia sua jornada no returno do NBB, um novo campeonato, pois vamos nos deparar com novos desafios, novas barreiras, coisas com as quais teremos que conviver e transpor para continuar crescendo, aprendendo. Encaramos o Londrina essa noite, na casa dele, o que promete ser um jogo bastante trabalhoso, porque o Londrina sabe dar trabalho e ainda mais jogando em casa, com um torcida muito forte e fiel, vai fazer tudo para se recuperar na tabela e nós temos a responsabilidade de manter nossa posição, já que o returno é decisivo de certa maneira, por isso um novo campeonato.

Não há mais equipes se dividindo entre outros campeonatos, todos estão no auge de suas forças e com certeza isso fará a disputa ser ainda mais acirrada, mas temos força, temos qualidade e total condição de conseguir resultados ainda melhores, mas cada jogo é um jogo, então que venha o Londrina. Fica aqui meu desejo de um excelente jogo, que vocês possam fazer uma ótima partida, com tranquilidade, serenidade, usando o melhor de cada um e explorando as deficiências do adversário. Fiquem em paz e tenham calma que tudo ficará bem. Boa sorte, fiquem com Deus e nós estaremos ligados aqui, seja por rádio, seja pelo scout, vamos concentrar nossa força e nossa energia em vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *