Desafio…

A primeira partida em casa neste ano. Mais de 30 dias sem jogar perto da torcida, que mal isso nos fez. Eu fiquei doente por causa da saudade, mesmo que ao contrário de muitos, tive contato com eles antes da viagem ao México. Mas confesso essa viagem pareceu uma eternidade. Há muitos que realmente não os veem desde o ano passado e da mesma forma, desde o ano passado nossos meninos não jogam no calor da torcida, retornaram a temporada direto para um campeonato distante, num ambiente estranho, e logo depois, cansados física e emocionalmente, encarar duas grandes potências do basquete Paulista, que apesar de não tão bem colocados na tabela, já que vinha revezando-se entre NBB e Campeonato Paulista, o que os deixou bastante desgastados, e que com o encerramento de suas participações no mesmo passaram a concentrar todas as suas forças no NBB, tem tradição e força.

Parece realmente muito simples dizer: “Nossa perderam para o penúltimo colocado!”, como se num campeonato como o NBB tem se mostrado, isso quisesse realmente dizer que a equipe é ruim. A equipe estava desgastada e como diz nosso mestre Bial, isso não justifica, os adversários venceram porque souberam explorar essa fraqueza momentânea, mais fortalecidos, imporam um ritmo acelerado e mereceram suas vitórias. O que não significa dizer que fomos menos “nós”, não, os garotos se superaram, lutaram intensamente, é só olhar a diferença de pontos. A tristeza existe, mas está sendo superada e será mais rápido esquecida com o nosso apoio, não com nossa crítica, não esqueçam-se da empatia.

Tudo já é diferente, o simples fato de estarem em casa, em segurança já é fator mais do que suficiente para os alegrar, mas não podemos esquecer do outro fator, isso também gera ansiedade e efetivamente ela precisa ficar fora de quadra, não nos cabe julgar, cobrar, questionar, cabe apoiar e muito, porque eu tenho certeza que o que eles mais desejam nesse momento é nos ouvir gritando, cantando, vibrando e aplaudindo. Eles precisam do nosso calor e do nosso carinho e convenhamos nós, torcedores, já descansamos bastante para entrar em quadra com força total amanhã.

À nossa querida equipe só tenho a dizer que nada do que tenha ocorrido me faz desacreditar em vocês, muito pelo contrário, me dá a certeza de que estamos no caminho certo e que nada acontece sem uma motivação, sem um propósito, acredito que ao final todos sairão fortalecidos, porque agora garotos, vocês estão em casa, estão com a gente e faremos de tudo para ajudar a reencontrar o caminho. Tudo que foi já é passado, vamos viver esse momento tão importante para todos, não deixemos de acreditar, nem como diz prof. Bial, não deixemos de sonhar. Precisamos de algo que nos motive, que nos impulsione e garotos, a motivação de vocês está dentro de seus corações, em seus sonhos, em seus desafios, em seus objetivos. E agora que tudo voltou a normalidade é só no que importa pensar: vocês!

Força guerreiros, não há nada que me importe mais do que vocês estarem satisfeitos, alegres e confiantes, vocês já me concederam tudo que eu precisava para ficar bem, e por isso sou muito grata. Portanto é meu momento de dizer que não importa o que aconteceu, vocês ainda são os mesmos e ainda possuem todo o poder de mudar o rumo das coisas em suas mãos, não deixem de acreditar. Juntem suas mãos, gritem “Joinville” com todo ar de seus pulmões para espantar os fantasmas e sorriam, espalhem essa alegria tão própria de vocês pelo ginásio e nos contagiem. Não deixem o brilho de vocês se apagar, não se intimidem. Sejam fortes e do tamanho de seus sonhos!

FIQUEM COM DEUS, MEUS AMORES, MEU REMÉDIO, MEU CONFORTO!

UM GRANDE JOGO PARA VOCÊS. NOS VEMOS NO GINÁSIO AMANHÃ! E LEMBREM-SE QUE ESTAREI SEMPRE AQUI!

2 thoughts on “Desafio…

  1. Reajam!! Estou com a Ketty! AUdrei noste amamos! Meninos quermeos voltara ver aquela uniao, aquela vibração a cada ponto …
    Estou com a Ketty e com voces sempre é claro!!

    A frente e avante!

    Reajam

    Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *