Assis 92 x 90 Joinville

Estou tentando recuperar o fôlego ainda. E eu já nem se quer sei se ainda tenho coração, porque no último quarto ele quase me arrebentou o peito. Faltou ar, faltou clareza, faltou força. Fiquei estática frente ao computador tentando assimilar e no final o que estava me incomodando não era o resultado,  era uma informação da estatística, que já me irritou tanto que nem vale mais a pena falar sobre ela, já que não vai mudar nada no jogo.

Fiquei rodeando por um tempo, olhando para a tela, naveguei na internet, fui beber água, mas meu coração continua apertado e eu só queria poder chorar, mas nem isso eu consigo. Nesse momento é difícil não ficar triste, ainda mais consciente da luta e do empenho da equipe em buscar a diferença, o resultado e por ficar presa atrás da tela de um computador vendo o cronometro zerando, sem saber de quem é a posse de bola ou o que está acontecendo, simplesmente sem poder gritar, ou ajudar.

Eu estou triste por vocês, porque vocês mereciam a vitória, buscaram superar as adversidades, o cansaço, físico e mental, deram tudo de si, mas ironicamente não foi o suficiente. É justamente isso que me dói. E ficar aqui, sem poder fazer nada, nessa sensação de impotência é pavoroso. Eu sei que muitos se perguntam o que aconteceu com a equipe, mas eu acho que a resposta está em tudo que vivemos nas últimas semanas. Somos seres humanos, temos limitações e por mais que os consideremos super heróis, imbatíveis, guerreiros de aço, vocês são apenas humanos, que se desgastam, se machucam, sentem dor.

Quase duas semanas longe de casa, alias, muito longe de casa, vai dizer que isso não faz diferença? Vai dizer que tanta viagem, idas e vindas, jogos, treinos, fuso horário, mudanças de temperatura não acarretam consequências ao corpo? E muitos então diriam, mas eles são atletas, estão preparados para isso. Pois bem, mas a teoria nem sempre reflete a prática, afinal na nossa vida profissional e pessoal somos muito preparados para diversas situações, mas quando somos testados estamos sempre prontos? Atingimos sempre o resultado esperado? Pois é, antes de fazer cobranças é interessante se colocar no lugar. Entretanto, novamente alguns me questionariam, mas esse é o trabalho deles tem a obrigação de fazer bem feito, vencer e então eu respondo, será que nós acertamos sempre?

E que fica para mim desse jogo é o desejo de fazer o melhor que cada um carrega dentro do peito, tudo bem que as vezes ele pesa um pouco e gera o resultado contrário, mas vocês fizeram um grande jogo, em especial Manteguinha com suas 8 assistências, (metade do total da equipe) e sendo o segundo mais eficiente, com 20 pontos, atrás apenas de Jefferson que foi o grande pontuador da noite, com 33 pontos, praticamente um ponto por minuto de permanência em quadra, além de ter sido nosso reboteiro com 10 rebotes, fechando com 33 pontos em eficiência.

Os números só mostram o quanto nossos garotos brigaram até o final, não desanimaram e mesmo que nem tudo tenha saido como poderia, às vezes simplesmente não é para ser. E fica para mim, que a única coisa da qual vocês precisam, e que infelizmente a distância não tem permitido é o conforto e o aconchego de seus lares e de suas famílias. Voltar a respirar o ar dessa cidade que também já é de vocês, sentir-se em casa e em segurança. E além do mais, um dia de folga lhes proporcionará recuperar um pouco da saudade que cada um deve ter sentido das pessoas que ama e de seu cantinho. De quebra, se existir saudade da torcida, em pouco tempo estaremos com vocês, porque tenham certeza a nossa saudade é enorme e não importa os resultados que vocês trazem na bagagem depois de quase duas semanas, só queremos que vocês estejam bem, afinal vocês não jogam em casa desde o ano passado e isso é muito tempo.

Sei que nesse momento vocês devem estar retornando e confesso esperei tanto por esse dia, que não vejo a hora de ser sexta para eu ver vocês. Então façam boa viagem, descansem amanhã, curtam suas famílias, erguam a cabeça porque nós estamos ao lado de vocês, há ainda muito campeonato pela frente e vamos nos superar e dar a volta por cima mais uma vez. Ninguém é mais capaz de fazer isso do que vocês. A tempestade vai se dissipar e vocês vão irradiar seu brilho novamente: nossa constelação!

QUE DEUS OS PROTEJA E OS TRAGA EM SEGURANÇA! AMO MUITO VOCÊS!

1 thought on “Assis 92 x 90 Joinville

  1. È isso ai Ketty teu blog ta da hora!!

    Sobral levou o time nas costas!! 33 pontos ele é o cara!!

    Abração aqui de Santa Cruz do Sul terra do Audrei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *