Saldo positivo…

Apesar da minha horrorosa dor de cabeça ontem, que abençoadamente se desfez na manhã de hoje, eu acompanhei todo o jogo com a mesma vibração como se estivesse no ginásio. E mesmo com dor, eu estava feliz e crente de que teríamos um saldo positivo da competição e não estou falando da vitória, estou falando da atuação.

Quando digo que ao estarem mais descontraídos a coisa flue melhor falo sério. E não entendam esse descontraido como desligados ou despreocupados, descontraidos no sentido de relaxados, leves, está na fisionomia de vocês, no jeito de olhar.

É possível aliar descontração com concentração, porque no caso de vocês o peso enorme da responsabilidade que lhes é designado as vezes faz o efeito contrário, impedindo um bom desempenho, mas quando vocês estão relaxados, por mais pesado que seja, a mente está leve e permite que vocês pensem com mais calma, sejam mais precisos e atentos.

Bom, talvez seja só uma percepção minha e talvez essa teoria não seja válida a todos, mas se analisarmos as estatísticas, é possível perceber uma crescente melhora, mas enfim loucuras de Ketty, mas vou dar um jeito de disponibilizar as estatísticas aqui para que cada um tire as suas conclusões, até porque, eu entendo de torcer, de apoiar, agora entender os que esses números querem dizer é um pouco mais complicado, mas acho que vou tentar fazer uma análise futuramente.

O que sei é que o dia de ontem não foi fantástico porque vencemos, mas porque além da magnífica atuação de André, que para mim foi um dos nossos grandes nomes na competição e que no jogo de ontem teve impressionantes aproveitamentos em todos os arremessos, vimos um Manteguinha preciso nos arremessos, nas assistências, um Espiga ágil e sempre bem posicionado, assim como Audrei, mas meu aplauso foi para a genial atuação de Jefferson ontem, esse foi o garoto que nós adoramos ver jogando, explosivo, ousado, sensacional.

Bem, meus amores, quero desejar que vocês guardem muitas lembranças boas dessa experiência, porque sei que ela ainda se repetirá muitas vezes e cada vez será melhor. Vocês fizeram o melhor dentro das condições e do preparo físico e emocional que vocês tinham, mas tudo que é vivido pela primeira vez, tem um peso maior e por isso gera um nervosismo e uma ansiedade maiores do que o desejado. Acredito num saldo positivo de aprendizado, de vivência internacional, de conhecimento de outras escolas e de si mesmos e só isso já vale a participação, porque não se adquire de outra forma se não tentando.

Eu sinceramente estou feliz, satisfeita e ansiosa para abraçá-los e poder lhes dizer pessoalmente o quanto me alegrei de ter a experiência de acompanhá-los na liga, mesmo que pela internet ou pela TV, foi sensacional e inspirador. Bom, mas acho que a parte do inspirador vocês devem ter notado. Mais uma vez façam bom retorno, estaremos com vocês na próxima semana para os jogos do NBB. Agora por favor, não me deixem sem notícias se não vou ficar doente novamente!

FIQUEM COM DEUS. AMO VOCÊS, SEMPRE MAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *