Joinville 72 x 100 Halcones Xalapa

São 2:25 do dia 15 de janeiro, dentro de poucas horas eu tenho que ir trabalhar, mas não podia sair da frente da TV sem deixar alguma coisa para meus amados garotos.

Não vou ficar nos cliches e nas críticas porque isso a mídia se encarregará de fazer muito bem inclusive, nem da arbitragem, quero falar de oportunidade.

Desde o começo sabíamos que seria difícil, em especial este jogo, pelo fator casa, líder mexicano, atual vice-campeão da Liga e favorito ao título desse ano, enfim um currículo impressionante e que acabou por, aliado ao momento vivido no jogo anterior, contribuindo para desestabilizar nossa jovem equipe.

Lidar com tantos fatores contrários e ainda num país estranho é complicado. Quem assistiu a transmissão deve estar querendo matar a mascote do Halcones que queria apitar o jogo com os árbitros, ou em algum momento deve ter se irritado com os sons e chamados para a torcida em alto falante, em alguns momentos inclusive com música, algo que efetivamente desconhecemos: esse tipo de perturbação durante o jogo. Torcer, fazer barulho, normal, mas para mim que estava em casa já estava  incomodando aquele excesso, imagine para eles que estavam em quadra.

Pois bem, falava de oportunidade e acho que é essa palavra que deve perdurar na mente de todos nesse momento. Se estamos desclassificados, se várias coisas deram errado, já passou não vai adiantar procurar culpados, é necessário buscar soluções, possibilidades, aprendizado no que foi realizado, enfim o resultado já não importa mais. Ainda há um jogo e mesmo que para o campeonato ele não tenha valor, tem para nós, que estamos em busca de algo mais sempre, de oportunidade de aprimoramento e crescimento, então se a próxima partida não serve para mais nada, que seja para rodar os jogadores, treinar para o NBB que se aproxima, que seja para aprender e coroar de alguma forma nossa estréia na Liga.

E independente desse jogo, há todo o NBB e não será essa viagem que plantará discórdia e frustração em vocês, aliás, nem pensem nisso, eu não vou deixar, Joinville não vai deixar que vocês se abalem por isso, simplesmente porque apesar do placar muita gente os acompanhou até o final, mesmo sabendo que o resultado era eminente. Nós simplesmente nos orgulhamos de vocês estarem lá, levando o nome da nossa cidade, do nosso país e nos permitindo participar de tudo isso. O que deve ficar é a oportunidade de ter estado lá e apreendido alguma coisa. Tenho certeza que muitos ensinamentos irão compor a bagagem de volta de vocês e que de alguma maneira vocês não serão os mesmos que embarcaram na última segunda para o México, serão melhores.

Vocês são excelentes e sabem disso, há muito para vocês conquistarem ainda, então vamos uma coisa de cada vez, não dá para ganhar tudo, podemos voltar ano que vem e fazer uma campanha mais forte. Fiquem firmes, vocês são uma família certo? E família se apoia, se defende, se ajuda e nós amamos vocês é justamente por isso, não são as boas campanhas, são os exemplos que vocês nos dão e já que citei isso, não posso deixar de comentar as belas imagens que vi próximo ao final do jogo, o incentivo dado ao Vinícius realmente estreando com a nossa camisa e ainda mais numa competição internacional, algo que tenho certeza ele nunca irá esquecer, alias, acredito que para ele ter viajado com a equipe fazendo parte dela há tão pouco tempo já deve ser algo fantástico e inesquecível.

Ver Fabio, Augusto, Marcão em quadra. Nosso mestre não tinha obrigação de deixá-los jogar, podia querer que diminuíssemos ao máximo a diferença no placar, mantendo todas as nossas principais peças para isso, mas não, o resultado não podia ser modificado, então o que ele fez, deu oportunidade, permitiu que todos os garotos tivessem o gostinho de realmente participar de uma competição internacional e eu tenho certeza, que não importa o tempo que eles permaneceram em quadra, eles vão carregar essa lembrança por toda a vida.

Enfim, eu quero parabenizar a todos por simplesmente estarem ai, isso é um mérito de vocês, fruto dessa longa caminhada que ainda seguirá por muito tempo. Eu estou feliz, simplesmente porque você viveram isso. Ainda gostaria de deixar um parabéns especial ao João Victor, realmente ele teve uma participação incrível nesse jogo, mostrando disposição e permitindo que todos saíbam que para ele não tem tempo ruim a luta é a mesma, foi a cara de nossa equipe essa noite. Infelizmente sofreu uma queda e ainda não tenho notícias da gravidade, mas vamos torcer que tudo fique bem. A todos meu boa noite carinhoso, orgulhoso e satisfeito, pode acreditar, não estou falando isso só para animar vocês, é de coração,  como tudo que faço dedicado a vocês.

Que Deus os proteja, acalme seus coração e lhes traga um pouco de alegria e sorrisos em seus rostos para que amanhã vocês entrem em quadra sem esse peso do resultado, mas lutem, briguem, joguem e principalmente se divirtam, porque nesse momento o 6º homem de vocês é a alegria, então não a deixem dentro do ônibus, ou no vestiário, a levem para a quadra junto com vocês. Fiquem bem e descansem. Para vocês até amanhã, para mim, até daqui a pouco.

AMO VOCÊS!

1 thought on “Joinville 72 x 100 Halcones Xalapa

  1. Ketty….. maravilhoso texto, e realmente não temos que cobrar nada da equipe, sabiamos que seria uma estreia, e que seria dificil. Eles estão de parabens !

    Rafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *