Liga da Américas

O jogo estava terminando e a transmissão na Sportv estava começando. Quando os vi em quadra aquecendo, foi como se estivesse em nosso ginásio, num misto de euforia, saudade, eu olhava cada rosto pela tela da TV e não sabia se sorria ou se chorava. Eu já conhecia o resultado, mas não consegui ficar longe. Era uma necessidade gritante ficar admirando-os o maior tempo possível, ouvir suas vozes, ver a vibração e disposição tão únicos.

Acompanhei o VT, queria poder validar tudo que havia dito anteriormente e acho que não errei em nada. E realmente, eu comprovei cada palavra, e cada pensamento que passou pela minha mente enquanto acompanhava o jogo pela estatística da Fiba.

Fizemos um grande jogo, com momentos excelentes, em especial a metade final do 3º período, bem como o início do 4º. Foi um posicionamento maduro, organizado, conjunto, uma equipe sem retoques, mas também tivemos muitos momentos bons e alguns ruins e infelizmente foram eles que levaram com eles a calma e a união necessários para segurar o resultado. Mas como podemos exigir excelência e perfeição num jogo como esse? A primeira experiência da equipe nessa competição, não dá apenas para se fixar nos méritos individuais da carreira de cada um, há muito para ser aprendido e experimentado, e experiência para o grupo só enfrentando os desafios conforme eles surgem. Por isso reafirmo minha satisfação, simplesmente porque há muito que achavam que seríamos humilhados. É inaceitável pensar que ainda há seres capazes de nos desacreditar dessa forma, mas pouco importa, continuamos nosso belo trabalho.

A valentia durante todo o jogo são suficientes para ter certeza da seriedade depositada por cada um nesse confronto. Muitas vezes durante o jogo os vi colocando em prática o que foi trabalhado no último treino que acompanhei e foi fantástico e se fosse para citar algo do que senti falta diria que foi serenidade para finalizar os arremessos, bem como para aplicar alguns conceitos trabalhados. Vocês não precisam se precipitar, a pressa verdadeiramente é inimiga da perfeição. E se algo não está dando certo, não insistam, criem, ousem, vocês são talentosos, não se prendam  mecanismos que não estão funcionando. Não temam em infiltrar mais, vocês são ótimos nisso também. E aliás de coisa ruim já basta a arbitragem.

Ouçam nosso mestre, ouçam uns aos outros e principalmente ouçam seus corações. Mantenham-se focados e não desanimem. Não esqueçam que o que os faz fortes é o conjunto. E afinal estou falando um monte de coisas, mas eu não entendo nada, então quem sou eu para criticá-los, ou apontar defeitos, etc. É só a visão de alguém de fora, que ama e se preocupa com vocês e que sente no coração quando algo não dá certo, não por mim, mas por vocês.

Eu continuo confiante na capacidade de vocês, então não esmoreçam, fiquem firmes que o que importa é fazer um bom trabalho e crescer, afinal não podemos conquistar o mundo de uma só vez, continuaremos fazendo isso aos poucos, aproveitando cada momento, o tornando único e especial, porque até mesmo essa derrota é especial, porque ela não foi dada de graça, e por isso que os parabenizo e me considero feliz, agora cabe a vocês respirarem fundo e voltar ao trabalho com serenidade, confiança e foco naquilo que vocês almejam.

FIQUEM COM DEUS E NESSA MADRUGADA ESTAREMOS NOVAMENTE COM VOCÊS, AO MENOS DESSA VEZ SERÁ AO VIVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *