O primeiro desafio…

Nesse momento milhares de quilomêtros nos separam, mas nem toda essa distância me impediu de sentir-me tão próxima de vocês quanto hoje. Foi um dia pouco produtivo, não estava me sentindo bem, deixei compromissos e me enfiei na cama. Depois de toda a reviravolta de horários coisa e tal estava até um pouco deprimida.

Porém, como se atendendo meus “apelos”, de repente tenho notícias, tenho registros de vocês. Por um momento parei de respirar, eu estava vendo vocês e só isso já foi suficiente para fazer minha dor passar. A angustia foi convertida em alívio, afago e sem explicação me senti perto de vocês, senti a energia, a ansiedade, a responsabilidade, a alegria, a fascinação desse momento. Eu estou sentindo isso até agora. É como se eu estivesse aí, mas sem o frio, porque aqui apesar da chuva, continua quente.

E eu fico imaginando o que não deve estar passando pela mente de vocês ao ver o nome de Joinville ao lado da bandeira do Brasil na faixa de divulgação da chave, ao visualizar o belo ginásio, a casa de nosso segundo oponente inclusive, ou o simples fato de estar aí, tão longe para encarar um desafio que há tempos nem seria sonhado.

Estar aí, meus amores é sim uma grande vitória, é fruto de um trabalho sério, comprometimento, empenho de todos que se envolvem de corpo e alma nesse projeto, seja dentro ou fora da quadra e representar o Brasil na Liga das Américas pela primeira vez, digo a primeira de muitas, é só o primeiro dos vários “troféus” que essa viagem lhes renderá, tenho certeza.

Amanhã começa uma nova batalha, uma nova luta, num campo estranho, cheio de armadilhas e pormenores desconhecidos, mas eu estou tranquila e desejo que vocês também fiquem assim, mesmo sabendo que não é algo fácil. Eu acredito em tudo que vocês fizeram até aqui, no trabalho, no conjunto, no espírito guerreiro e iluminado que cada um tem dentro de si e sei, que por mais difícil que seja ultrapassar essa primeira barreira, acreditem, se olhem nos olhos e confiem um nos outros e em vocês mesmos. Desejem, mentalizem e entrem em quadra com aquela alegria, aquele sorriso e aquela energia que nos encanta, porque o que importa é que vocês possam mostrar para a América como se faz basquete por aqui: com o coração em quadra!

Fiquem firmes! E não há distância que nos tire do lado de vocês.

Um excelente descanso, um dia calmo e um jogo espetacular! Que Deus os proteja, os guarde e lhes conceda muita serenidade e tranquilidade para conduzir o jogo e contornar as adversidades.

BOA SORTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *